Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Sport oficializa contratação do lateral-direito Hayner

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 18/05/2021 às 10:29
Hayner disputou a última Série B pelo Cuiabá. Foto: Anderson Stevens/Sport
Hayner disputou a última Série B pelo Cuiabá. Foto: Anderson Stevens/Sport
Leitura:

O Sport anunciou mais uma contratação para a temporada. Trata-se do lateral-direito Hayner, de 25 anos, e que chega por empréstimo junto ao Azuriz até o fim de 2021. Em 2020, atuando pelo Cuiabá, o jogador foi um dos destaques da equipe que conseguiu o acesso à Série B, tendo feito 30 jogos pelo time. O atleta, aliás, já estava no Recife e já conheceu toda a estrutura do clube, além de ter realizado treinamentos antes de ser anunciado oficialmente.

LEIA MAIS

> Deliberativo do Sport recebe pedido de exclusão de conselheiro que cometeu homofobia contra Gil do Vigor

> Náutico x Sport: correções rumo ao título do Pernambucano

> Com provável venda de Adryelson, Sport desiste de emprestar Chico

Além de Azuriz e Cuiabá, Hayner passou por outros clubes do futebol brasileiro: Bahia, Náutico, Paysandu, Grêmio Novorizontino. Fora do país, o jogador passou pelo Louletano de Portugal. O lateral chega para um setor do Sport que ainda não havia sido reforçado na temporada. Para a posição, o técnico Umberto Louzer só conta com o capitão e titular Patric, além do prata da casa Ewerthon, que perdeu espaço e não vem sendo relacionado nos últimos jogos.

Sendo assim, Hayner, que tem a velocidade e o forte apoio como principais características, chega para disputar posição com Patric. É importante ressaltar, aliás, que o novo reforço leonino só vai ter como estrear na Série A do Campeonato Brasileiro, assim como o atacante Paulinho Moccelin, contratação que foi anunciada nessa segunda-feira e, assim como Hayner, também chegou ao Rubro-Negro com aval do técnico Umberto Louzer.

Hayner, aliás, é 11º reforço do Sport para a temporada, o segundo para o setor de defesa. Antes do lateral-direito, o Rubro-Negro havia contratado o zagueiro Sabino, os volantes Zé Welison e Renteria, o meia Thiago Lopes, e os atacantes Paulinho Moccelin, Everaldo, Neilton, Toró, Maxwell e Tréllez.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias