Diretor de futebol do Sport elogia Gustavo: "É um jogador diferente"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 01/06/2021 às 14:00
X

O meia Gustavo vem chamando atenção quando entra no Sport. Contra o Internacional, no último domingo, o jogador saiu do banco de reservas e teve uma boa atuação, participando do gol de empate do Rubro-Negro e ainda deixando Maxwell frente a frente com o goleiro Marcelo Lomba, mas o atacante desperdiçou a oportunidade. Essas performances, claro, agradam a torcida e a diretoria leonina. Para o diretor de futebol Manoel Veloso, Gustavo é um jogador diferente e que tem tudo para ajudar o Sport nesta Série A.

"Com relação ao Gustavo, a gente vê nos treinos que é diferente. Quando ele acha um passe, ele pensa diferente, a bola nem fica muito tempo no pé dele, sempre olhando para frente e não olhando para trás. É um jogador diferente. Sempre se posicionando atrás dos volantes, é muito inteligente. Precisa ganhar um pouco mais de físico e está treinando bastante, está melhorando e vai aprender muito com Thiago Neves, que é um craque e trata muito bem ele. Acho que ele vai nos ajudar muito nesse campeonato", afirmou Manoel Veloso, em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, durante o programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS

Ídolo do Sport nas décadas de 80 e 90, ex-zagueiro Aílton morre aos 65 anos

Blog do Torcedor no Ar faz um balanço das estreias de Náutico, Santa Cruz e Sport no Brasileiro

Atuando pelo Sport, André atinge marca de 30 gols em Série A

Apesar de ser muito promissor, Gustavo não vinha sendo usado pelo técnico Umberto Louzer. Não atuou na semifinal do Pernambucano, diante do Salgueiro, e nem contra o Náutico - no segundo jogo da final, inclusive, sequer foi relacionado por opção do treinador. No entanto, após esses três confrontos, voltou a ser acionado contra o Internacional, na estreia do Sport na Série A. "Ele tem mostrado um aperfeiçoamento diário nos treinamentos. Ele é muito agudo, muito ofensivo, não fica muito com o pé na bola. Quando ele ganhar corpo, algo que só ganha jogando, vai dar muitas alegrias ao torcedor", detalhou o diretor leonino.

Com essas boas atuações da joia do Sport, a torcida começa a pedir a entrada de Gustavo no time titular. Para Manuel Veloso, no entanto, é importante o Rubro-Negro usá-lo com calma, tendo cuidado para não jogar o meia numa fogueira. "A gente acredita muito nele, mas é aquela história, a gente não pode jogar lançar um jogador direto, ainda mais numa Série A. Ele está sendo um 'reserva' de Thiago Neves, o que é interessante para ele entrar com o outro time já cansado", afirmou.

"Você viu que ele teve bastante espaço nas costas do volante e achou dois passes espetaculares: um para André e outro para Maxwell. Acreditamos muito nele, mas tem que ter calma para ele não ser jogado numa fogueira. Mas concordo com você: ele pode contribuir ainda mais e Umberto está vendo isso", finalizou.

Joia do Sport, Gustavo renovou até o fim de 2026. Apesar de ainda não ser titular absoluto do Rubro-Negro, o meia de 18 anos vem chamando a atenção de alguns clubes da Europa. Um que sinalizou forte interesse em contar com o jogador foi o Olympique de Marseille, da França, que é comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor