“O Náutico tem o direito de sonhar com o acesso”, diz Hélio dos Anjos

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 02/06/2021 às 10:35
X

Após bater o CSA por 1x0 na última sexta-feira e iniciar a 'maior Série B de todos os tempos' com o pé direito, o técnico Hélio dos Anjos destacou o nível maior de dificuldade que o Náutico vai encontrar durante toda Segundona, principalmente levando em consideração a qualidade dos adversários, uma vez que o certame conta com a participação de cinco campeões nacionais, além de outros clubes tradicionais. No entanto, para o comandante, o Timbu tem o 'direito de sonhar com o acesso à Série A' assim como as demais equipes que postulam uma vaga na elite do futebol brasileiro.

"O sarrafo da Série B é bem mais alto. Se você não fizer melhor do que vinha fazendo, vai ter problemas, porque tem a qualidade dos adversários e tem muita coisa em jogo na Série B. Todo mundo quer, todo mundo sonha em ir pra Primeira Divisão e eu vejo o Náutico com esse direito. Nós temos esse direito de sonhar, de chegar o final do ano e comemorar um acesso", afirmou, antes de destacar que o campeonato será difícil para todos participantes e não apenas para o Timbu.

"Vai ser mais difícil (a Série B). Mas vai ser muito difícil também para os tidos como maiores da divisão pela camisa, como Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Goiás, Coritiba, que desceram esse ano e sabem da dificuldade que vai ser. Nós temos o direito de sonho e pegamos um adversário na primeira rodada que já existe uma rivalidade pelo último jogo do ano passado e pelas questões envolvendo Kevyn. Então fiquei muito satisfeito com o resultado, muito feliz com o desempenho e concentração dos jogadores e espero muita dificuldade pela frente", acrescentou.

LEIA MAIS:

Kevyn encaminha acerto com o CSA após ter rescisão publicada no BID; Náutico tenta reverter

Peça importante no Náutico, Rhaldney continua com dores e ainda não tem previsão de retorno

Recuperado de lesão, Álvaro fica à disposição no Náutico e projeta retorno da ‘boa fase de 2019’

Técnico do Náutico elogia competitividade de Jean Carlos: “É o melhor momento da carreira dele”

De acordo com o treinador, para sonhar com o acesso é preciso que o time tenha regularidade ao longo da competição. Ou seja, não adianta tropeçar no início e deixar para recuperar apenas no final. Para Hélio dos Anjos, no caso do Náutico, é preciso somar pontos agora, iniciando pelos dois confrontos em sequência fora de casa diante do Vitória-BA e do Guarani. "Vamos sair agora para dois jogos fora de casa e se você somar o máximo dos pontos disputados fora de casa, você começa a caminhar. Falta muita coisa, mas eu ponho da seguinte forma: O Náutico tem sim o direito de sonhar em subir para a primeira divisão nessa temporada", concluiu.

O Náutico entra em campo na próxima segunda-feira (7), quando visita o Vitória-BA em Salvador, no estádio Barradão, às 20h. Será o primeiro jogo do Timbu fora de casa nesta Série B. E logo na sequência, mais um jogo longe dos Aflitos, só que dessa vez em Campinas, São Paulo, para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, às 21h30, na sexta-feira (11).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor