Leão

Saída de Milton Bivar do comando do Sport ganha força na Ilha do Retiro

Eleição rubro-negra aconteceu no dia 9 de abril e foi uma das mais acirradas da história do clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/06/2021 às 20:56
Notícia
X

A saída do presidente Milton Bivar do comando do Sport deve ser oficializada em breve. Após a derrota para o Fortaleza, nesse domingo, ganhou força nos bastidores da Ilha do Retiro uma possível renúncia do cargo. Se confirmada, a decisão será tomada pouco mais de dois meses depois de uma das eleições mais acirradas do Leão, onde o mandatário conseguiu ser eleito com uma diferença de 38 votos para o opositor Nelo Campos.

De acordo com duas fontes ouvidas pela reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, trata-se de uma renúncia de Milton Bivar do biênio 2021-2022. Ainda segundo apuração, o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Lacerda, já recebeu a carta de Bivar formalizando a decisão. Procurado, Lacerda disse que ainda não recebeu nenhum documento e só sabe do assunto por meio das redes sociais.

LEIA MAIS

> Marcão diz que “não existe culpado” no Sport pela derrota para o Fortaleza

> Elenco do Sport se reapresenta na tarde desta terça (15); veja programação até o jogo contra o Grêmio

> Jogo entre Sport e Grêmio, na quinta-feira, tem horário antecipado

> Louzer lamenta derrota para Fortaleza e exalta desempenho do Sport até expulsão

> Torcida do Sport critica Maidana em falha na derrota para o Fortaleza

Em caso de renúncia, o estatuto do Sport determina que o vice-presidente Carlos Frederico assuma de forma interina e convoque novas eleições. Para minimizar os transtornos, Milton Bivar pode pedir afastamento e, nesse cenário, Frederico assume o comando do Leão. Essa é uma situação que circula nos bastidores da Ilha do Retiro. Porém, o vice leonino conta com uma grande rejeição na cúpula rubro-negra.

A reportagem tentou entrar em contato com Milton Bivar, mas não obteve retorno do presidente do Sport. Tanto por ligações quanto por mensagens de texto. Ele está longe dos holofotes desde o mês o fim do mês passado, quando foi procurado para uma entrevista sobre a final do Pernambucano, mas informou que preferia não realizar nenhuma declaração.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor