PREJUÍZO
Gesto de Cristiano Ronaldo dá prejuízo de US$ 4 bi à Coca-Cola
Cristiano Ronaldo afastou duas garrafas de Coca-Cola da sua frente e levantou uma de água antes do início da coletiva da Seleção Portuguesa
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Em ato inusitado de Cristiano Ronaldo, ao tirar duas garrafinhas de Coca-Cola da bancada durante a coletiva de imprensa da seleção portuguesa, na última segunda-feira (14), acabou custando caro para a empresa multinacional. Segundo o jornal espanhol "Marca", a Coca-Cola Company perdeu cerca de 4 bilhões de dólares (pouco mais de R$ 20 bi) após o gesto do atleta.
>> Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Hungria na Eurocopa
Ainda de acordo com o jornal espanhol, cada ação da empresa custava US$ 56,10 (cerca de R$ 285) quando o mercado abriu, mas sofreu uma desvalorização de 1,6% após a coletiva de Cristiano Ronaldo, chegando a bater o valor mínimo de US$ 55,22 (cerca de R$ 280). Em levantamento da reportagem espanhola, foi verificado que o valor de mercado da Coca-Cola teve queda de US$ 242 bilhões de dólares para US$ 238 bilhões.
Durante a chegada do atleta na bancada que iria realizar a coletiva de imprensa, Cristiano Ronaldo se deparou com duas garrafinhas de Coca-Cola na mesa, mas afastou elas e levantou uma garrafa d'água, fazendo referência a costumes mais saudáveis. O atleta também passou por um episódio que criticou o consumo de refrigerantes pelo seu filho mais velho, Cristiano Ronaldo Junior, de 10 anos.
"Sou duro com meu filho. Às vezes ele bebe Coca-Cola, Fanta, come batatas fritas e ele sabe que eu não gosto", disse o jogador.
VEJA MAIS CONTEÚDO