Estádio lotado na Eurocopa, sonho ainda distante do Brasil
Foram 55 mil pessoas presentes para acompanhar Hungria e Portugal, jogo que teve a vitória dos lusos por 3x0, com dois gols de Cristiano Ronaldo, pela Eurocopa.
A cena ainda parece, por motivos óbvios de ainda falta de controle da pandemia da covid-19, muito distante de ser repetida no Brasil: estádio lotado em um jogo de futebol. Mas foi isso que ocorreu na tarde desta terça (15) na Puskás Arena, em Budapeste. Foram 55 mil pessoas presentes para acompanhar Hungria e Portugal, jogo que teve a vitória dos lusos por 3x0, com dois gols de Cristiano Ronaldo, pela Eurocopa.
> Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Hungria na Eurocopa
> Gesto de Cristiano Ronaldo dá prejuízo de US$ 4 bi à Coca-Cola
Para a competição, a Uefa deixou cada uma das 11 cidades que sediam a competição com a decisão de liberar a capacidade de público que cada estádio vai receber. Budapeste foi a única a liberar 100% do estádio. Isso gerou um clima diferente, que confesso já estava desacostumado. Vale a pena citar que a Hungria teve 21 casos de covid registrados nas últimas 24 horas e foi exigido o comprovante de vacinação das pessoas que foram ao estádio.
Da vaia ao atacante Cristiano Ronaldo, que não deu muito certo, pois ele fez dois gols, à saudação ao time da casa no fim do jogo, foi uma sensação diferente. Para os jogadores, torcedores e também para quem assistia pela tv. Cenário tão distante de nós, pernambucanos e brasileiros.