Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Acesso

Náutico supera Sport e está a uma vitória de igualar melhor arrancada da história da Série B

Se vencer o próximo jogo da Série B contra o Londrina, o Timbu iguala as seis vitórias consecutivas que o Corinthians teve na segundona de 2008

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 21/06/2021 às 13:20
Notícia
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
O Náutico é o líder da Série B, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

O Náutico vive um dos seus melhores momentos dentro de campo nos últimos anos. Campeão pernambucano e líder isolado da Série B com cinco vitórias em cinco jogos, o time alvirrubro está prestes a quebrar um recorde histórico: a equipe com mais vitórias no início da segundona.

A atual marca pertence ao Corinthians, que em 2008 conseguiu arrancar seis vitórias seguidas no campeonato daquele ano, em que se sagrou campeão.

Com a vitória diante do Botafogo, no último domingo, o Timbu igualou o Guarani de 2009, que também havia chegado a cinco vitórias seguidas. Vale lembrar que o Bugre também subiu para a Série A daquele ano, sendo vice-campeão.

LEIA TAMBÉM:

Veja os gols de Náutico 3 x 1 Botafogo na Série B

Náutico fala em preconceito a nordestinos sobre reclamação de árbitro em jogo contra Botafogo

Diante destes números, uma tendência é percebida. Sequências de invencibilidade indicam acesso. E o fato pôde ser comprovado aqui mesmo em Pernambuco.

Em 2006, o Sport iniciou a campanha daquela Série B com quatro vitórias consecutivas e um empate. O fim da história vocês já sabem: acesso. O Timbu superou o recorde do Leão e agora mira objetivos maiores.

Apesar da boa fase, o técnico Hélio dos Anjos mantém os pés no chão.

"O Náutico não é infinitamente superior a ninguém. Nós já sofremos em outros jogos pra ganhar. Os adversários vão criar situações para nos neutralizar dentro e fora de casa. Nós vamos nos preparar sempre", avaliou.

O Náutico volta a campo na próxima quarta-feira (23), contra o Londrina. A partida começa às 16h, no estádio do Café, no Paraná, pela 6ª rodada da Série B.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias