Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Copa América

Alex Sandro alerta seleção brasileira sobre colombiano Juan Cuadrado

Brasil enfrenta a Colômbia, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/06/2021 às 7:06
Notícia
AFP
Lateral-esquerdo do Brasil, Alex Sandro defende a Juventus na Europa - FOTO: AFP
Leitura:

AFP

Alex Sandro alertou a seleção brasileira nessa segunda-feira sobre o perigoso Juan Guillermo Cuadrado, seu companheiro na Juventus e o jogador de mais proeminente da Colômbia, que enfrentará na quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada do Grupo B da Copa América-2021.

Sem ídolos consagrados como James Rodríguez e Falcao García, o primeiro descartado e o segundo sequer convocado, ambos por motivos físicos, a 'Tricolor' de Reinaldo Rueda tem tido problemas para brilhar no torneio sul-americano. Apesar disso, Cuadrado, que pode jogar de ponta ou como lateral, teve bons momentos no ataque.

"Acho Cuadrado um jogador importantíssimo, seja para o clube e também para a seleção colombiana. Nos conhecemos muito bem, talvez por isso a gente sabe que vai ser um jogo bem dificil", disse Alex Sandro, lateral esquerdo da equipe italiana, durante uma coletiva de imprensa virtual em Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

Pragmática, Argentina bate o Paraguai e e se garante nas quartas da Copa América

Uruguai e Chile empatam, por 1 a 1, em Cuiabá, pela 3ª rodada da Copa América

Goleada da Holanda, classificação da Dinamarca e mais: um resumo da segunda-feira de Eurocopa

Classificada para as quartas de final da Copa América desde a segunda rodada, a seleção brasileira vão jogar sem pressão nas duas últimas rodadas do embolado Grupo B, em que seus quatro adversários (Colômbia, Venezuela, Equador e Peru) têm chances de se classificar.

Na quarta-feira, no estádio Nilton Santos, a Canarinha enfrenta os colombianos, vice-líderes do grupo, com quatro pontos, mas cuja derrota por 2 a 1 para o Peru, no domingo, em Goiânia, os impediu de garantir a vaga nas quartas de final.

Os colombianos certamente passarão de fase se somarem um ponto contra o Brasil, que tem oito vitórias consecutivas em jogos oficiais, mas se perderem terão que esperar uma série de resultados na último rodada, em que descansam, para se classificar.

"Nossa preparação segue forte como nas outras partidas. A gente sabe muito bem que a Colômbia é uma seleção forte, com jogadores individuais que podem fazer a diferença", garantiu o lateral brasileiro, que luta pela vaga com Renan Lodi, do Atlético de Madrid.

Favorito ao bicampeonato, após erguer o troféu na Copa América-2019, também disputada em seu território, o Brasil de Tite vem obtendo bons resultados graças à colaboração mútua dos jogadores, segundo Alex Sandro.

"Nós trabalhamos muito, essa é a verdade. Quando você trabalha e acredita nesse trabalho, ter resultados positivos é mais fácil".

Os donos da casa acumulam seis jogos sem sofrer nenhum gol e nessas mesmas partidas marcaram 14 gols (sete deles nos dois jogos da Copa América, contra Venezuela e Peru), impulsionados por um Neymar em grande fase.

O Brasil vai fechar a fase de grupos contra o Equador no domingo, em Goiânia.

Comentários

Últimas notícias