Campeonato Brasileiro

Bebeto reacende polêmica sobre com Sport e reafirma que Flamengo é o campeão brasileiro de 1987

O ex-atacante era um dos principais jogadores do Flamengo na época

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/06/2021 às 14:55 | Atualizado em 23/06/2021 às 16:01
Notícia
X

Em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor, o ex-atacante Bebeto reacendeu a polêmica entre Sport e Flamengo sobre o título de campeão brasileiro de 1987. Questionado sobre quem faturou o título na época, ele preferiu não entrar em detalhes, mas reafirmou de maneira direta que o time carioca foi o clube vitorioso da competição no ano. O tetracampeão mundial pela seleção brasileira era um dos principais jogadores do Fla.

>> Bebeto fala sobre Copa América, Neymar, Messi, Brasil e até do Campeonato Brasileiro de 1987

Mais de 40 anos depois, a polêmica entre Sport e Flamengo parece não ter fim. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Fifa e até o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecem o clube pernambucano como campeão brasileiro de 1987. Não à toa, o Leão disputou posteriormente a Taça Libertadores da América. Mesmo assim, após vencer o Internacional por 1x0, com gol de Bebeto, o clube carioca conquistou o módulo verde e se declara até hoje como o dono do título nacional.

Pelo regulamento da época, o título seria definido em um quadrangular final entre os dois primeiros colocados do Módulo Verde: Flamengo e Internacional; e os dois melhores classificados do Amarelo: Sport e Guarani. Com a recusa das equipes carioca e gaúcha de entrarem em campo, a decisão acabou acontecendo entre o Leão e o Bugre.

No primeiro jogo, o time pernambucano e o paulista empataram por 1x1 em Campinas. No segundo, na Ilha, o placar foi de 1x0 para o Sport, que ficou com o título. Durante os 30 anos após a conquista leonina, o Flamengo recorreu em várias instâncias da Justiça. A última derrota aconteceu em 2017, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o rubro-negro pernambucano como o único campeão de 1987.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor