EUROCOPA

Veja as equipes classificadas para as oitavas de final da Eurocopa

A terceira e última rodada da fase de grupos teve quatro jogos realizados nesta quarta-feira (23)

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 23/06/2021 às 19:47
Notícia
X

Os quatro últimos jogos da fase de grupos da Eurocopa foram realizados na tarde desta quarta-feira (23) e os classificados para as oitavas de final foram definidos.

Pelo Grupo E, a Suécia venceu a Polônia por 3x2, em São Petesburgo, na Rússia. Com sete pontos, os suecos se classificaram como primeiros colocados do grupo. A Polônia foi eliminada da Eurocopa como a última do grupo E, apesar dos dois gols marcados pelo astro Robert Lewandowski diante dos suecos.

Em La Cartuja de Sevilla, na Espanha, a Eslováquia foi goleada pelos espanhóis por 5x0, com direito a dois gols contra e um pênalti perdido. A Espanha garantiu a vaga nas oitavas de final da Eurocopa como a segunda colocada do Grupo E. Apesar de terminar na terceira posição, com três pontos, os eslovacos também deixam o torneio por conta do saldo de gols negativo (menos cinco).

Na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria, Portugal e França ficaram no empate em 2x2. Karim Benzema marcou os dois gols dos franceses (45+2 de pênalti e 47) e Cristiano Ronaldo também fez sua dobradinha (31 e 60, ambos de pênalti) e com isso alcançou a histórica marca de 109 gols por Portugal, igualando assim o recorde de gols em partidas internacionais do iraniano Ali Daei. A França garantiu a classificação como primeira colocada do Grupo F, enquanto os portugueses foram um dos quatro melhores terceiros. 

Na outra partida da chave, a Alemanha empatou no fim com a Hungria, também em 2x2, e alcançou a classificação como segunda do grupo. Depois de ficar duas vezes atrás no placar, a Alemanha arrancou o empate nos minutos finais com a Hungria, nesta quarta-feira, e avançou às oitavas da Eurocopa.

Com este resultado, a equipe alemã avançou para a próxima fase da Euro na segunda posição da chave, com os mesmos quatro pontos que o terceiro colocado e também classificado Portugal.A Hungria se despede da competição na lanterna com apenas dois pontos conquistados.

Os seis países que se classificaram nesta quarta-feira, se juntam a Bélgica, Itália, Áustria, Suíça, Croácia, Ucrânia, Inglaterra, Holanda, República Tcheca, País de Gales e Dinamarca que garantiram suas vagas no início desta semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor