Leão

Corinthians solicita retorno de Marquinhos e atacante está de saída do Sport

O jogador chegou por empréstimo ao clube rubro-negro no início da temporada passada

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 25/06/2021 às 21:10 | Atualizado em 25/06/2021 às 21:12
Notícia
X

O atacante Marquinhos está de saída do Sport. Detentor dos direitos federativos do jogador, o Corinthians oficializou o pedido do retorno do atleta. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do Leão, Nei Pandolfo, nesta sexta-feira, em contato com o Blog do Torcedor.

"No jogo, o Alessandro, diretor de futebol do Corinthians, comentou que seria feito o pedido oficial para a volta dele (Marquinhos). Passei para diretoria e estou aguardando uma resposta do jurídico", afirmou o diretor de futebol remunerado do Sport. 

LEIA MAIS

Sem comando, o Sport segue à deriva na temporada 2021

Eduardo Carvalho confirma candidatura à presidência do Sport

Louzer indica volta de titulares e novas oportunidades no elenco do Sport

Procurado pela reportagem, o vice-presidente jurídico do Leão, Arthur Falcão, disse que ainda não recebeu nenhuma demanda sobre o assunto oficialmente. Segundo apuração do Blog, o Sport até tentou permanecer com Marquinhos, mas não o Corinthians está decidido em contar com o atacante. 

A volta do jogador é um pedido do técnico Sylvinho. Além do atual elenco, o Corinthians conta com muitos jogadores emprestados para vários clubes. Em crise financeira, a estratégia tem sido adotada pelo clube paulista para suprir as carências dos time principal. 

Marquinhos foi contratado pelo Sport por empréstimo junto ao Corinthians na temporada passada. No total, disputou 56 jogos com a camisa rubro-negra, sendo oito nas competições de 2021, e ainda marcou sete gols. Ele teve um vínculo estendido com time pernambucano, mas a equipe paulista possui a cláusula no contrato.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor