Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Mudanças

Louzer indica volta de titulares e novas oportunidades no elenco do Sport

Thiago Neves será titular contra o Cuiabá e Betinho ganhará sequência na equipe rubro-negra.

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 25/06/2021 às 10:21
Notícia
Thiago Neves deve voltar na última rodada, contra o Náutico.  Foto: Divulgação
Thiago Neves deve voltar na última rodada, contra o Náutico. Foto: Divulgação
Leitura:

Vindo de quatro derrotas nos últimos cinco jogos da Série A, o Sport não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Para reverter o cenário negativo, o técnico Umberto Louzer promoverá mudanças na equipe, já que voltará a contar com uma série de jogadores que se recuperaram de lesão.

O principal destaque fica por conta de Thiago Neves, que deve retomar a titularidade. Entrando no segundo tempo do jogo contra o Corinthians, o meia já reúne condições de iniciar a partida contra o Cuiabá, próximo domingo (27), às 20h30, na Ilha do Retiro.

"Ele já aguentava uma minutagem maior, então a tendência é que ele consiga entrar desde o início. Claro que ainda vamos conversar com o atleta e com o departamento médico para entender a real condição dele", disse Umberto Louzer.

Outro titular que tem tudo para voltar é o atacante Everaldo, que não jogou contra o Timão por conta de questões contratuais, mas também se recuperava de lesão. Seu parceiro no setor, Neíllton, no entanto, ainda deve continuar no banco de reservas para retomar a forma física. A situação é semelhante à do centroavante Mikael, que sequer chegou a ser relacionado para os últimos jogos.

"Mikael ficou fazendo um recondicionamento físico. Ele teve uma perda significativa de dois quilos. Ele vem se empenhando, se entregando nas suas sessões de treinamento. Conversamos com ele antes de viajar para estes dois jogos fora e criamos um protocolo para que ele pudesse cumprir. Ele entendeu e teve o desejo de melhorar. Agora, voltando pra Recife, vamos conversar com ele e com nossos preparadores para saber se podemos contar ou não com o atleta", complementou o treinador.

Umberto Louzer também sinalizou que dará mais oportunidades para alguns atletas que não vinham sendo utilizados nas últimas rotações, como o volante Betinho. O jogador substituiu Thiago Lopes ainda no primeiro tempo contra o Timão e trouxe mais dinamismo ao Leão.

"O Betinho entrou super bem e nos ajudou bastante na construção de defesa para o ataque. Ele é um atleta que tem poder de finalização de média distância. Ele tem o jogo apoiado, de bola longa também. O atleta vinha treinando bem e se recondicionando para que pudesse ter uma dinâmica melhor. Ele entendeu nossa proposta e vem se aplicando nas sessões de treinamento. Quando o Thiago Lopes sentiu, sabíamos que Betinho iria suprir essa ausência. Ele tende a ganhar uma sequência, pois tem experiência e reúne muitas capacidades", finalizou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias