Série A

Sport de Louzer não consegue repetir escalação e já tentou quatro esquemas táticos

Leão ocupa a 15ª colocação e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento da Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 28/06/2021 às 9:57 | Atualizado em 28/06/2021 às 10:01
Notícia
X

Com apenas uma vitória em sete jogos disputados, o Sport dá indícios que a Série A deste ano não será diferente das duas últimas. O time lutará para não ser rebaixado para Série B. Se os problemas fora de campo, como as indefinições políticas e salários atrasados atrapalham, o cenário caótico não é muito diferente dentro de campo.

Há dois meses no comando do clube rubro-negro, o técnico Umberto Louzer ainda não conseguiu dar uma cara à equipe. Nas sete rodadas do Campeonato Brasileiro, o treinador só repetiu a escalação em uma oportunidade. O fato aconteceu nos jogos contra Grêmio e Juventude.

Com exceção goleiro Maílson, apenas quatro jogadores de linha estiveram entre os titulares em todas as partidas: o lateral-direito Rhayner, os zagueiros Rafael Thyere e Sabino, além do volante Marcão. Tirando estes, todos os outros setores do Sport tiveram alterações em todas as partidas da Série A.

Os atacantes André e Paulinho Moccelin foram os que mais estiveram presentes nesta rotação de titulares, ficando de fora apenas de dois jogos.

Além de não conseguir repetir a equipe, Umberto Louzer também ainda não encontrou um esquema tático para chamar de seu. Já foram quatro mudanças no sistema de jogo do Leão: 4-3-3; 4-1-4-1; 4-4-2 e 3-5-2. Na única vitória que teve na Série A, contra o Grêmio, o Sport jogou com esta última formatação.

O resultado deste panorama de incertezas vem se refletindo dentro de campo. Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. A equipe também não consegue performar contra adversários do seu "mesmo campeonato". Nos duelos contra Fortaleza, Juventude e Cuiabá, o Leão somou apenas um ponto. Foram duas derrotas e um empate.

Para tentar reverter a situação, o Sport não terá vida fácil. O Leão tem pela frente uma maratona de três jogos contra equipes do pelotão de cima em pouco mais de uma semana: Santos (30/6), Palmeiras (04/7) e Atlético-GO (07/7).

Confira os titulares que mais jogaram no Sport neste Brasileirão:

Maílson: Rhayner, Rafael Thyere, Sabino e Marcão: 7 jogos

André e Paulinho Moccelin: 5 jogos

Sander e Thiago Lopes: 4 jogos

Junior Tavares, Ricardinho, Iago Maidana e Marquinhos: 3 jogos

Thiago Neves, Gustavo e Mikael: 2 jogos

Victor Gabriel, Everaldo e Betinho: 1 jogo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor