Vila Belmiro

Sport melhora performance, mas fica apenas no empate com o Santos pelo Brasileirão

O duelo foi válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 30/06/2021 às 22:27 | Atualizado em 01/07/2021 às 1:59
Notícia
X

O Sport não conseguiu a segunda vitória na competição, mas, pelo menos, mostrou um futebol mais organizado do que as últimas partidas e, nesta quarta-feira, ficou no empate em 0x0, contra o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time pode não ter apresentado um primor de técnica, mas o sistema defensivo do Leão conseguiu segurar o rápido ataque do Peixe.

LEIA MAIS

Confira as escalações de Santos x Sport e a transmissão da Rádio Jornal

Eleições do Sport segue criando polêmica com o novo edital que exige certidões negativas para candidatos; saiba porque

Já anunciado por time da Série B, Hernane posta agradecimento ao Sport

Emprestado pelo Sport, Adryelson chega aos Emirados Árabes e é apresentado

Com o resultado, o Sport permaneceu na 15ª colocação com seis pontos. O próximo jogo acontece neste domingo, contra o Palmeiras, às 16h, na Ilha do Retiro. Vetado, de novo, por causa do ato de indisciplina, o lateral-direito Patric pode ser reintegrado ao elenco. Segundo apurou a reportagem do Blog do Torcedor, o imbróglio foi resolvido entre ele, o técnico Umberto Louzer e a direção.

O JOGO

O Santos começou a partida melhor que o Sport e realizando o tradicional abafa inicial como mandante. Explorando a velocidade do trio ofensivo Marcos Guilherme, Kaio Jorge e Lucas Braga, o Peixe deu bastante trabalho ao sistema defensivo do Leão. No entanto, não aproveitou o forte ímpeto e pecou na hora da conclusão das jogadas. 

Enquanto isso, o Sport encontrou bastante dificuldade na transição da defesa para o ataque. Com dois volantes mais marcadores, Marcão e Zé Welison, faltou o passe de qualidade na saída de jogo para auxiliar o meia Thiago Neves. Por sinal, o armador, mais uma vez, não atuou bem e pareceu que estava em uma sintonia diferente dos demais companheiros do pelotão de frente. 

A partir da metade do primeiro tempo, o Leão tentou equilibrar o confronto e conseguiu diminuir o ritmo do adversário paulista. Além disso, procurou explorar mais o contra-ataque com os pontas Everaldo e Neilton. Mas faltou calma na hora do último passe. 

Nenhuma descrição disponível.

Depois do do intervalo, o Sport manteve a crescente do fim da etapa inicial. Tanto que encaixou um belo contra-ataque e ficou perto de abrir o placar. Em rápida saída para o ataque com Everaldo pelo lado esquerdo, o atacante virou o jogo para Neilton, que deixou Hayner na cara de João Paulo. O lateral invadiu a grande área, bateu cruzado, Thiago Neves empurrar para o gol e acabou desviando para fora.

Ao contrário do primeiro tempo, o Santos voltou a pressionar e crescer no jogo somente no último quarto do embate. Principalmente explorando as laterais. Foi justamente pelo lado direito de ataque que o Peixe criou a melhor oportunidade.

Depois de cruzamento de Lucas Braga, a bola sobrou para o pernambucano Kaio Jorge. Ele acertou um chutaço no travessão, a bola bateu nas costas de Mailson, e o goleiro conseguiu se recuperar para evitar o gol. No final da partida, o Santos pressionou, mas não teve jeito. O Sport suportou e marcou mais um ponto na Série A. 

FICHA DO JOGO - SANTOS 0X0 SPORT

Santos - João Paulo; Pará (Zanocelo), Luiz Felipe (Lucas Venuto), Luan Peres e Felipe Jonatan (Madson); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Lucas Braga (Marcos Leonardo), Marcos Guilherme e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves (Gustavo); Neilton (Tréllez), Everaldo (Paulinho Moccelin) e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer.

Local: Vila Belmiro, Santos-SP. Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS). Cartões amarelos: Luiz Felipe (Santos). Sabino, Neilton, Tréllez e André (Sport).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor