Ilha do Retiro

Sport é dominado no primeiro tempo, não consegue se recuperar no segundo e perde para o Palmeiras pelo Brasileirão

O duelo foi válido pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/07/2021 às 18:08 | Atualizado em 05/07/2021 às 1:10
Notícia
X

 O Sport foi dominado no primeiro tempo e, quando conseguiu equilibrar o jogo na etapa final, não aproveitou as chances criadas. O Leão perdeu por 1x0 para o Palmeiras, neste domingo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo meia Gustavo Scarpa. Com o resultado, o time rubro-negro caiu para a 16ª posição com seis pontos, ficando na porta da zona de rebaixamento. O São Paulo ainda joga hoje e pode colocar o clube pernambucano no Z-4. O próximo jogo do Sport acontece na quarta-feira, contra o Atlético-GO, às 19h15, no estádio Antônio Accioly.

O JOGO

O Palmeiras começou a partida melhor que o Sport. Com mais de posse de bola, o clube paulista cercou a grande área rubro-negra e deu bastante trabalho ao sistema defensivo rubro-negro. Porém, pecou bastante no último passe. Já o Leão apresentou bastante dificuldade tanto para marcar quanto atacar. 

LEIA MAIS

> "A responsabilidade maior é minha", afirma Louzer após derrota do Sport para o Palmeiras

Após vencer o Sport, técnico do Palmeiras detona e diz que "deveria ser proibido jogar" na Ilha do Retiro

Thiago Neves chama responsabilidade e admite baixa produtividade do ataque do Sport

Umberto Louzer está "mais do que nunca" garantido no comando do Sport

Os caminhos que levam o Sport à zona de rebaixamento da Série A. E por que vai ser difícil sair dela

Mikael sente desconforto intestinal e desfalca o Sport

Veja as escalações de Sport x Palmeiras e a transmissão da Rádio Jornal

Facilmente, o Palmeiras chegava no campo de ataque pelas laterais. E, assim, forçou bastante os cruzamentos e deu muito trabalho aos zagueiros Rafael Thyere e Sabino. Pelo meio, o Alviverde também conseguiu chegar trocando passes, o que deixou o goleiro Mailson em alerta. 

Por volta dos 30 minutos, o Sport até que tentou controlar a posse de bola. Mas ficou preso na marcação avançada do Palmeiras. Dessa maneira, com muita dificuldade na transição ofensiva. Consequentemente, gerando uma baixa produção ao ataque rubro-negro e deixou o goleiro Jailson "assistir" o jogo. 

Do lado do Sport, Mailson teve que fazer uma grande defesa na finalização Deyverson. No entanto, na segunda investida, o arqueiro leonino não conseguiu segurar a investida do dominante Palmeiras.

Nenhuma descrição disponível.

Aos 37 minutos, o volante Danilo apareceu como homem surpresa no ataque e foi até a linha de fundo. Ele cruzou e encontrou Gustavo Scarpa entrando livre na grande área para finalizar de primeiro com a canhota e abrir o placar. 

No fim do primeiro tempo, após sofrer o gol, o Sport tentou pressionou o Palmeiras e conseguiu criar uma grande chance, a melhor do Leão da etapa inicial. Zé Welison avançou pelo meio e encontrou Júnior Tavares chegando sem marcação pela esquerda. O lateral bateu forte e tirou tinta da trave.

No segundo tempo, o Sport voltou melhor do intervalo e o confronto ficou mais aberto. Logo nos primeiros minutos, em grande contra-ataque, Thiago Neves recebeu na entrada da grande área e bateu colocado com a perna direita, obrigando Jailson a fazer grande defesa. 

Pouco tempo depois foi a vez de André perder uma grande chance, mesmo tendo sido assinalada uma falta no lance. Ele se livrou de Felipe Melo, em um jogo de corpo, e saiu na cara de Jailson. Porém, mandou a finalização para fora.

Após o lance, Thiago Neves teve mais uma oportunidade. E, de novo, desperdiçou e chutou nas mãos de Jailson. Em contrapartida, o Palmeiras continuou pressionando, cercando a defesa rubro-negro, mas continuou vacilando no último passe. No fim, Danilo ainda perdeu grande chance na pequena área. Resultado, nenhum dos times conseguiu mexer no placar.

FICHA DO JOGO - SPORT 0X1 PALMEIRAS

Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison (Thiago Lopes) e Thiago Neves; Neilton (Paulinho Moccelin), Everaldo (Tréllez) e André (Maxwell). Técnico: Umberto Louzer.

Palmeiras - Jailson; Marcos Rocha, Luan, Felipe Melo e Renan; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Rony), Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa) e Breno Lopes (Willian); Deyverson (Victor Luís). Técnico: Abel Ferreira. 

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores (ambos do RN). Gol: Gustavo Scarpa aos 37 minutos do 1º tempo. Cartões amarelos: Zé Welison e Paulinho Moccelin (Sport). Marcos Rocha (Palmeiras).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor