"A responsabilidade maior é minha", afirma Louzer após derrota do Sport para o Palmeiras
O time rubro-negro está muito perto da zona de rebaixamento da Série A
O técnico Umberto Louzer lamentou a derrota do Sport para o Palmeiras, nesse domingo, na Ilha do Retiro. Questionado sobre a baixa produtividade do ataque, que não marca há três rodadas no Brasileirão, ele disse que era dele a responsabilidade. Ainda de acordo com o treinador, o grande problema do Leão está sendo a conclusão das jogadas.
LEIA MAIS
> Thiago Neves chama responsabilidade e admite baixa produtividade do ataque do Sport
> Umberto Louzer está "mais do que nunca" garantido no comando do Sport
> Os caminhos que levam o Sport à zona de rebaixamento da Série A. E por que vai ser difícil sair dela
> Mikael sente desconforto intestinal e desfalca o Sport
> Veja as escalações de Sport x Palmeiras e a transmissão da Rádio Jornal
"Acho que falta para a gente uma sequência de bons resultados. Contra o Grêmio, fizemos uma partida bem equilibrada. Diante do Juventude, fizemos um bom primeiro tempo. Perdemos aquele jogo numa situação de nove contra quatro. Mas não estamos aqui para contextualizar as derrotas", afirmou.
"A responsabilidade maior é minha. Temos procurado essa evolução, essa melhoria. Precisamos da resposta de imediato. Depois do bom jogo contra o Santos, não fomos efetivos no último passe hoje. Isso tem sido o nosso maior problema. Faz com que o jogo fique lento e traz dificuldade para entrar na defesa", completou o comandante leonino.
Apesar da queixa sobre o calendário apertado e pouco tempo para treinos, Louzer se mostrou consciente da necessidade de aumentar o número de vitórias na Série A. Até o momento, foram cinco derrotas, três empates e apenas um triunfo. Na quarta-feira, o Sport visita o Atlético-GO, que nesse domingo, bateu o Grêmio em Porto Alegre.
"Temos que trabalhar. Infelizmente, não temos esse período. São jogos em cima de jogos. A transição da defesa para o ataque é algo que tem nos incomodado. Assim como no outro o jogo (contra o Santos), o último passe é o que tem nos atrapalhado", comentou Louzer.
"Estamos roubando a bola, pegando o adversário desprotegido, mas não estamos aproveitando. Precisamos qualificar isso em campo. Do jeito que é possível, em vídeos, estamos mostrando, mas as coisas não estão acontecendo. Precisamos melhorar, voltar a pontuar o mais rápido possível", acrescentou.