Ilha do Retiro

Pouco utilizado, Gustavo tem melhor média de passes decisivos entre meias do Sport

Na última entrevista coletiva, Louzer não respondeu a pergunta sobre a não utilização do prata da casa diante do Palmeiras

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/07/2021 às 19:56 | Atualizado em 05/07/2021 às 20:36
Notícia
X

O meia Gustavo apresenta a melhor média de "passes chaves" entre os jogadores da posição no Sport. Segundo o site SofaScore, ele apresenta uma média de 0,8 por jogo contra 0,5 de Thiago Neves e 0,2 de Thiago Lopes. Passes chaves são as assistentes decisivas, que colocam o companheiro "na cara do gol". O "key passes", quando o termo é utilizado em inglês. Quesito esse fundamental para o setor ofensivo do meio-campo e justamente que vem sendo o grande problema do Leão na Série A.

Nos últimos três jogos (Cuiabá, Santos e Palmeiras), o Sport não balançou as redes. No total, em nove partidas, marcou apenas sete gols no Campeonato Brasileiro. Até o próprio técnico Umberto Louzer admitiu que a criação é o maior problema da equipe rubro-negra no momento. 

LEIA MAIS

Sport tem seu pior início de Brasileirão da história. Confira números

Apesar de Abel Ferreira detonar gramado da Ilha do Retiro, árbitro de Sport x Palmeiras não cita condições do campo. Veja súmula do jogo

Torcida do Palmeiras faz piadas com gramado da Ilha do Retiro. Veja reações

"A responsabilidade maior é minha", afirma Louzer após derrota do Sport para o Palmeiras

Após vencer o Sport, técnico do Palmeiras detona e diz que "deveria ser proibido jogar" na Ilha do Retiro

Questionado sobre a não utilização de Gustavo contra o Palmeiras, nesse domingo, Louzer não respondeu e ressaltou a necessidade do ataque melhorar o desempenho. Por sinal, nos últimos três jogos, mesmo estando no banco de reservas, o jovem meia foi acionado apenas aos 45 minutos do segundo tempo contra o Santos.

"Temos buscado a evolução no terço final do campo (ataque), mostrado aos atletas e tentado fazer as movimentações necessários no setor, mesmo com o espaçamento curto de um jogo para o outro. Claro, não estamos conseguindo levar isso para campo. Estamos errando no último passe. Agora, é preciso gerar confiança para os jogadores e mudar isso dentro das quatro linhas", disse Louzer.

BRASILEIRÃO

O Sport já embarcou para Goiás, onde enfrenta o Atlético-GO, nesta quarta-feira, em partida válida pela décima rodada. Com seis pontos, o Leão ocupa a 16ª colocação. Até o momento, foram cinco derrotas, três empates e uma vitória na competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor