MISSÃO CORAL

Saiba a pontuação necessária para o Santa Cruz escapar do rebaixamento e brigar pelo acesso

Ainda sem vencer na Série C, o Santa Cruz terá que dar uma grande reviravolta na sua temporada para escapar do rebaixamento

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 06/07/2021 às 14:58 | Atualizado em 06/07/2021 às 17:25
Notícia
X

A cada rodada que passa, a situação do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro vai ficando cada vez mais crítica. Já se encaminhando para a sétima rodada, a Cobra Coral ainda não conseguiu vencer na competição. Na lanterna da competição com apenas três pontos somados e faltando 12 rodadas para terminar aprimeira fase, o Tricolor terá que somar mais 17 pontos para se assegurar na Terceira Divisão. Ou seja, vencer 50% dos jogos restantes.

O cálculo é simples. A média de pontuação do 9º colocado - primeiro da zona de rebaixamento - do Grupo A é de 18 pontos. O Juazeirense, em 2018, foi o rebaixado com a melhor pontuação dos últimos anos, chegando aos 19 conquistados.

Para o Santa Cruz escapar dessa margem, precisa somar mais 17 pontos na competição. Se não considerar os empates, a Cobra Coral terá que vencer seis partidas em 12 rodadas. Lembrando que a equipe Tricolor só venceu apenas cinco vezes na temporada: uma vez na Copa do Brasil, uma na Copa do Nordeste e três no Campeonato Pernambucano. Ou seja, teria que dobrar o número total de vitórias na temporada e ainda vencer mais uma.

Com a tabela embolada, uma sequência de vitórias também pode deixar o Santa Cruz em boas condições para brigar por uma vaga na segunda fase da Série C. De 2016 para cá, apenas o Paysandu chegou a terminar na quarta colocação superando 26 pontos. O clube paraense somou 29 e se classificou para a segunda fase em 2020. Já nos anos anteriores, a marca dos 26 pontos se repetiu três vezes e, em 2017, o Confiança chegou a se classificar com 25 pontos.

Numa eventual conquista das seis vitórias e com rodadas de sobras na competição, o Santa Cruz ainda chega vivo na briga pelo G4. Situação difícil de ser alcançada, mas para o torcedor Tricolor, a luz ainda brilha no final do túnel.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor