FANTASMA DA D

"Descer para Série D é um desastre, mas não estamos pensando nisso", diz presidente do Santa Cruz

Presidente Joaquim Bezerra disse que o foco continua sendo o acesso à Série B, apesar da péssima campanha do Santa Cruz até aqui

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 05/07/2021 às 19:57 | Atualizado em 06/07/2021 às 7:02
Notícia
X

Lanterna do grupo A da Série C, o Santa Cruz se vê ameaçado por um velho fantasma: o rebaixamento para a Quarta Divisão. Em seis jogos da Terceirona, a Cobra Coral conquistou apenas três pontos e ainda não venceu. No entanto, apesar da péssima campanha até aqui, o presidente Joaquim Bezerra afirmou que um possível rebaixamento é um desastre, mas não está pensando nisso. Segundo o mandatário, o objetivo segue sendo a subida para a Série B.

"Descer para a Série D é um desastre, mas não estamos pensando nisso. Estamos trabalhando e confiante. Enquanto houver condições de pensar no acesso, nós vamos estar produzindo esforços para continuar pensando no acesso. Não vamos desistir do Santa Cruz e de lutar. Precisamos ir buscar as falhas efetivas dentro de campo", afirmou Joaquim Bezerra, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.

Buscando corrigir essas falhas dentro de campo, Joaquim Bezerra afirmou que tem conversado bastante com Roberto Fernandes e comissão técnica, além de Givanildo Oliveira, coordenador técnico do Santa Cruz. De acordo com o mandatário coral, o trabalho vem sendo pesado para mudar esse cenário do Tricolor, que vive uma crise enorme até então.

Se dentro de campo o futebol não vem bem, ao menos fora o clube tem conseguido manter a folha salarial em dia, apesar das dificuldades financeiras que o Santa Cruz enfrenta. "Estamos fazendo esforços para manter os pagamentos das folhas em dia, que é o nosso principal objetivo. Já estamos viabilizando recursos para a folha desse e do próximo mês. A gente acredita que até o dia 15 está com isso resolvido para manter o compromisso de estar pagando em dia", afirmou.

O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (10), diante do Altos, fora de casa, às 17h. É um confronto com caráter decisivo, tendo em vista que o time do Piauí é o primeiro fora da zona de rebaixamento e, no momento, está quatro pontos acima do Tricolor do Arruda, lanterna do grupo A e que ainda sequer venceu na Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor