"Descer para Série D é um desastre, mas não estamos pensando nisso", diz presidente do Santa Cruz
Presidente Joaquim Bezerra disse que o foco continua sendo o acesso à Série B, apesar da péssima campanha do Santa Cruz até aqui
Lanterna do grupo A da Série C, o Santa Cruz se vê ameaçado por um velho fantasma: o rebaixamento para a Quarta Divisão. Em seis jogos da Terceirona, a Cobra Coral conquistou apenas três pontos e ainda não venceu. No entanto, apesar da péssima campanha até aqui, o presidente Joaquim Bezerra afirmou que um possível rebaixamento é um desastre, mas não está pensando nisso. Segundo o mandatário, o objetivo segue sendo a subida para a Série B.
"Descer para a Série D é um desastre, mas não estamos pensando nisso. Estamos trabalhando e confiante. Enquanto houver condições de pensar no acesso, nós vamos estar produzindo esforços para continuar pensando no acesso. Não vamos desistir do Santa Cruz e de lutar. Precisamos ir buscar as falhas efetivas dentro de campo", afirmou Joaquim Bezerra, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.
- Histórias do futebol: O dia em que o ponta do Santa Cruz demitiu o lateral do Sport
- Roberto cita Diogo Nogueira e prega coragem para recuperar o Santa Cruz
- Ex-Santa Cruz, Felipe Cabeleira assina com o Náutico
- Santa Cruz anuncia saída de Derley e mais seis jogadores
- Presidente diz que Santa Cruz busca substituto de Chiquinho para frear contratações
Buscando corrigir essas falhas dentro de campo, Joaquim Bezerra afirmou que tem conversado bastante com Roberto Fernandes e comissão técnica, além de Givanildo Oliveira, coordenador técnico do Santa Cruz. De acordo com o mandatário coral, o trabalho vem sendo pesado para mudar esse cenário do Tricolor, que vive uma crise enorme até então.
Se dentro de campo o futebol não vem bem, ao menos fora o clube tem conseguido manter a folha salarial em dia, apesar das dificuldades financeiras que o Santa Cruz enfrenta. "Estamos fazendo esforços para manter os pagamentos das folhas em dia, que é o nosso principal objetivo. Já estamos viabilizando recursos para a folha desse e do próximo mês. A gente acredita que até o dia 15 está com isso resolvido para manter o compromisso de estar pagando em dia", afirmou.
O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (10), diante do Altos, fora de casa, às 17h. É um confronto com caráter decisivo, tendo em vista que o time do Piauí é o primeiro fora da zona de rebaixamento e, no momento, está quatro pontos acima do Tricolor do Arruda, lanterna do grupo A e que ainda sequer venceu na Série C.