COPA AMÉRICA

Finalistas da Copa América, Neymar e Messi estão empatados em confrontos entre seleções. Veja números

Confronto também é marcado pelo reencontro de Neymar e Messi dentro de campo após quase 4 anos

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 07/07/2021 às 9:52
Notícia
X

Os finalistas da Copa América foram, enfim, definidos. Após a Argentina eliminar a Colômbia nas penalidades nessa terça-feira (6), foi decidido que o troféu do torneio será disputado entre os dois melhores jogadores sul-americanos da atualidade. Neymar e Messi voltam a se encontrar pelas suas respectivas seleções pela quinta vez, desde 2010, a fim de desempatar o placar de vitórias entre eles.

Foram duas vitórias para a seleção argentina e duas para a seleção brasileira nesse período de 11 anos. A Argentina enfrentou o Brasil em dois amistosos entre 2010 e 2012, já que a Canarinha não disputou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, pois era o país sede. Foram nesses dois confrontos que a Albiceleste de Messi venceu a Amarelinha de Neymar.

No primeiro encontro entre os atuais protagonistas de suas seleções, em 2010, Messi brilhou ao fazer o gol da vitória nos minutos finais. O placar terminou 1x0. O camisa 10 da Argentina voltou a brilhar em 2012, na vitória da Albiceleste por 4x3. Messi marcou três gols nessa partida.

A maré virou para Neymar após a Copa do Mundo de 2014. No mesmo ano da competição sediada no Brasil, a seleção nacional jogou mais um amistoso contra os argentinos. Dessa vez, os brasileiros levaram a melhor e venceram por 2x0.

Mas Neymar e Messi vieram se encontrar pela primeira vez num jogo oficial entre seleções apenas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O duelo aconteceu em 2016 e a Argentina acabou sendo vítima do bom momento da seleção de Tite daquela época. A partida terminou 3x0 para o Brasil, com Neymar marcando um dos gols e sendo o destaque da partida.

Além dos confrontos entre Brasil e Argentina, Neymar e Messi chegaram a se encontrar no Mundial de Clubes de 2012, quando o brasileiro ainda defendia o Santos. O Barcelona, do craque argentino, bateu o clube paulista por 4x0, com dois gols do camisa 10. No geral, foram 5 confrontos entre os dois atletas, com três vitórias para o argentino e duas para o brasileiro.

O confronto também é marcado pelo reencontro de Neymar e Lionel Messi, ex-companheiros de Barcelona, dentro de campo após quase quatro anos. A última vez que os dois compartilharam o mesmo gramado foi na partida do clube catalão contra o Real Madrid, na decisão do torneio amistoso International Champions Cup de 2017. O Barcelona bateu o clube madrilenho por 3x2. Após esse jogo, Neymar acertou sua ida para o PSG, clube que defende até hoje.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor