Jogo coletivo: confira qual setor do Náutico mais marcou gols em 2021
Ao todo, o Timbu já marcou 45 gols nesta temporada.
Que o Náutico está voando na temporada 2021 não é novidade. Com apenas uma derrota em todo ano, o Timbu foi campeão do Campeonato Pernambucano e é líder isolado da Série B. O jogo coletivo é um dos fatores mais citados pelo técnico Hélio dos Anjos como o motivo para a boa fase.
Com 21 partidas disputadas neste ano, o Timbu já marcou 45 gols. Foram 28 pelo Estadual e 17 pelo Brasileiro.
O ataque foi o setor que mais balançou as redes. Foram 30 vezes, rendendo uma porcentagem de 67%. Kieza, Erick, Vinicius, Paiva e Iago foram os responsáveis por balançar as redes. O principal artilheiro é Kieza com 11 gols.
A área de construção do Náutico também vem deixando a sua marca. Com 20% dos gols da equipe, os meias e volantes mostram que o Timbu tem repertório. Jean Carlos, com seis gols, é o nome de mais destaque. Giovanny, Marciel, Rhaldney foram outros que também marcaram gols.
Com 11%, a zaga alvirrubra marcou cinco gols. O lateral-direito Bryan, que também joga como ponta, é o principal elemento surpresa dos alvirrubros. Já são três gols neste ano. O zagueiro Wagner Leonardo também se faz presente, com dois gols anotados.
Quando a fase é boa, dizem que até a sorte ajuda. O Náutico é prova disso, já que até gol contra a seu favor teve, fechando a artilharia do Timbu em 2021. Pedro Castro, ex-Santa Cruz e Sport, e hoje no Botafogo, marcou contra na vitória por 3x1 do Náutico, na 5ª rodada.
Em tempo, o Náutico volta a entrar em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (9), quando visita o Goiás, às 21h, no estádio da Serrinha.
Confira artilharia do Náutico nesta temporada:
Kieza: 11 gols
Erick: 7 gols
Vinícius: 7 gols
Jean Carlos: 6 gols
Paiva: 4 gols
Bryan: 3 gols
Wagner: 2 gols
Iago: 1 gol
Marciel: 1 gol
Rhaldney: 1 gol
Giovanny: 1 gol
Gol contra: 1
TOTAL: 45 gols