VOLANTE

Matheus Trindade espera jogo difícil em Náutico x Goiás e aguarda decisão de Hélio sobre titularidade

Volante tem sido utilizado como titular nos jogos mais recentes do Timbu

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 07/07/2021 às 20:59 | Atualizado em 08/07/2021 às 20:36
Notícia
X

O Náutico volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (9), às 21h30, contra o Goiás, em Goiânia. O Timbu entra em campo defendendo a liderança da competição e encontra um adversário que tem 100% de aproveitamento nos seus domínios. O volante Matheus Trindade prevê que a partida será acirrada e destaca que o Goiás é um time que tem objetivos semelhantes aos do alvirrubro no campeonato. Para esse jogo, o jogador também vive a expectativa da titularidade.

"A expectativa [para o jogo contra o Goiás] é a melhor possível. A gente vem atravessando um bom momento, mas depois que o juiz apita o início do jogo, são 11 contra 11, não tem isso de momento bom ou ruim para ambas as equipes e sim o jogo. Tenho certeza que vai ser um jogo muito disputado. O Goiás é uma grande equipe, muito qualificada e que vem brigando pelos mesmos objetivos que a gente na competição. A gente espera que vai ser um jogo muito difícil, muito disputado, muito competitivo", disse. 

Trindade é uma dos jogadores do elenco do Náutico que ganhou espaço no time titular nas rodadas mais recentes. Desde o Campeonato Pernambucano e nas primeiras rodadas da Série B, o volante era sempre acionado por Hélio dos Anjos no decorrer das partidas. Com Djavan ausente por lesão, ele foi o substituto escolhido para completar o meio de campo do Timbu. Inclusive, na partida contra o CRB, pela 8ª rodada, Matheus chegou até a atuar improvisado na zaga e agradou o treinador. 

Para enfrentar o Goiás, ele afirmou que ainda não sabe se começará jogando. "Ainda temos mais três sessões de treinamento e vai caber ao treinador escolher. Sem dúvida nenhuma ele sabe o que vai ser melhor para a equipe", contou. 

Ultimamente, Hélio dos Anjos tem precisado quebrar um pouco mais a cabeça quando o assunto é escalação. Devido ao desgaste que faz parte de um campeonato longo, alguns jogadores têm desfalcado o time. Entretanto, do treinador aos jogadores, há sempre uma demonstração de tranquilidade para lidar com isso. "O Campeonato Brasileiro é um campeonato longo. É muito importante a gente ter um grupo qualificado como nós temos. É uma frase que o professor usa muito com a gente: a gente não costuma dizer que perde jogadores, mas, sim, que ganha outros, que são aqueles que estão entrando. E eles deram contra o recado. Todos nós sentimos muita confiança nisso e deu certo. Nosso elenco é muito forte, tenho certeza que vamos fazer uma excelente Série B", completou Trindade. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor