Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

títulos

Título da Copa América encerra jejum de 28 anos da Argentina

Último título havia sido conquistado em 1993.

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 10/07/2021 às 23:39
Notícia
DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS
O jogador Messi da Argentina comemora titulo após partida entre Argentina e Brasil, válido pela final da Copa América 2021. Realizado no estádio Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, RJ. neste Sábado. (10). - FOTO: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS
Leitura:

Acabou o jejum de títulos da Argentina. Com a vitória por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, a seleção argentina voltou a ganhar um título depois de 28 anos e coroa Lionel Messi, o seu grande astro.

Desde a Copa América de 1993, quando bateu o México, a seleção argentina não levantava uma taça. Depois daquele triunfo no Equador, gerações de jogadores talentosos chegaram perto da glória, mas sempre fracassaram.

A Argentina vivia até esse sábado o seu maior jejum de títulos da história. Nunca o país ficou tanto tempo sem conquistas. Entre as seleções campeãs do mundo, seu período sem taças só era menor do que o da Inglaterra, que não vence uma competição desde a Copa de 1966 e hoje decide a Eurocopa em casa com a Itália.

O jogo deste sábado no Maracanã também encerra uma série de derrotas para o Brasil em partidas decisivas, como as Copas Américas de 1995, 1999, 2004, 2007 e 2019, além da Copa das Confederações de 2005.

Comentários

Últimas notícias