Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Euro 2020

Nos pênaltis, Itália bate a Inglaterra em decisão emocionante e conquista o título da Eurocopa

Os ingleses perderam o título dentro de casa para os italianos

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 11/07/2021 às 19:06
Notícia
AFP
Os italianos chegaram a perder duas cobranças de pênaltis - FOTO: AFP
Leitura:

Com AFP

A Itália conquistou neste domingo o bicampeonato da Eurocopa. Em uma decisão emocionante nos pênaltis, a seleção italiana bateu por 3x2 a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. No tempo normal, mais os acréscimos, o jogo acabou empatado por 1x1.

O último e único título da Euro foi conquistado pela Itália no ano de 1968, há 53 anos, em Roma. Já a Inglaterra nunca faturou o torneio continental e deixou escapar a chance de ser campeã dentro de casa. Segundo a organização do jogo, 67 mil pessoas acompanharam a decisão dentro do estádio.

LEIA MAIS

Clima tenso nos arredores de Wembley antes da final da Eurocopa entre Itália x Inglaterra

Em Wembley, os ingleses abriram o placar logo aos 2 minutos de jogo, através do lateral Luke Shaw, que marcou o gol mais rápido da história do torneio continental. Já os italianos empataram na segunda etapa, com o zagueiro Leonardo Bonucci, aos 67.

Após a manutenção do empate na prorrogação, o título foi decidido na cobrança de penalidades. Pelos donos da casa converteram Harry Kane e Maguire, enquanto Rashford, Sancho e Saka desperdiçaram. Do lado da seleção italiana, marcaram Berardi, Bonucci e Bernardeschi, e perderam Belotti e o brasileiro naturalizado italiano Jorginho.

Comentários

Últimas notícias