Ilha do Retiro

Nova composição, futuro de Nelo Campos e eleição: Leonardo Lopes fala como candidato a presidente do Sport

Após a candidatura de Nelo Campos ser impugnada, a chapa "Sport na Raça" escolheu novo nome para concorrer à presidência

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 12/07/2021 às 18:31
Notícia
X

Novo candidato a presidente, Leonardo Lopes admitiu que os últimos dias foram intensos para os membros da chapa "Sport na Raça" após a impugnação de Nelo Campos na eleição. Em entrevista ao Blog do Torcedor, nesta segunda-feira, ele frisou todos os detalhes foram acertados em acordo com o ex-candidato. Nelo foi impedido de participar do pleito por ainda apresentar pendências com o Serasa. Rodrigo Miranda, que teve a candidatura indeferida com a chapa "Sport Raiz", entrou com um protocolo na Comissão Eleitoral acusando o ex-diretor de futebol de falsificar a certidão negativa do órgão.

"Muita reunião, muita conversa. Sempre alinhando com Nelo (Campos) para tomar a melhor decisão e o sócio ter a opção da nossa chapa", afirmou Leonardo Lopes. A candidatura foi registrada próxima do prazo limite, às 17h, pouco mais de duas horas depois do segundo recurso da chapa ser negado e a impugnação de Nelo Campos ser reiterada. 

LEIA MAIS

Chapa "Sport na Raça" define substituto de Nelo Campos. Veja a nova composição

Com mais um recurso negado, Nelo segue sem poder concorrer à eleição do Sport

Sport: Nelo Campos processará Rodrigo Miranda por calúnia durante pré-eleição

Entenda o motivo da impugnação da candidatura a presidente de Nelo Campos na eleição do Sport

Sport estima altas despesas para eleição suplementar; confira o valor

Nelo, agora, deve assumir a vice-presidência de futebol, se a chapa "Sport na Raça" vencer a eleição da próxima quinta-feira. "Eu até brinquei e disse que que ele (Nelo Campos) vai para onde quiser. A importância dele na nossa chapa é enorme. A vice-presidência de futebol é dele, se ele quiser a minha cadeira (da presidência), é dele. O que ele quiser", comentou o novo candidato.

Sobre a disputa com Zé Valadares, Leonardo Lopes frisou que espera que o processo eleitoral aconteça sem mais nenhum problema e o torcedor rubro-negro possa escolher os sucessores de Milton Bivar e Carlos Frederico. "Que seja um pleito equilibrado, sereno, sem ataques, pois o Sport não merece viver esse tipo de situação. O sócio agora precisa escolher o que é melhor para o clube", contou.

SPORT NA RAÇA

Leonardo Lopes era o candidato a vice-presidente do Sport na eleição de abril, que Nelo Campos perdeu para Milton Bivar por 38 votos de diferença. O nome dele foi o primeiro cogitado para ser o substituto da chapa "Sport na Raça". O novo vice, Yuri Romão, também é um antigo membro do grupo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor