Ilha do Retiro

Entenda o motivo da impugnação da candidatura a presidente de Nelo Campos na eleição do Sport

Nelo Campos representa a chapa "Sport na Raça" e disputou a última eleição em abril

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 12/07/2021 às 0:39 | Atualizado em 12/07/2021 às 0:46
Notícia
X

Favorito na eleição rubro-negra, Nelo Campos teve a candidatura a presidente impugnada na última sexta-feira. Dois depois da chapa "Sport na Raça" ser homologada com ele na presidência e Leonardo Lopes como vice, a Comissão Eleitoral acatou o pedido para o registro do grupo ser indeferido. A justificativa é que o ex-diretor de futebol do Leão ainda apresenta pendências judiciais no Serasa. 

>> "Impugnação é caluniosa", diz advogado de Nelo Campos após acusação de falsificação na eleição do Sport

O pedido de impugnação da candidatura de Nelo Campos foi feito pelo ex-candidato Rodrigo Miranda. Ele acusa Nelo de ter falsificado a certidão negativa do Serasa. Ainda na sexta-feira, a chapa "Sport na Raça" entrou com um recuso na Comissão Eleitoral. Ele foi negado nesse domingo e deve ser oficializado no começo desta segunda-feira. 

LEIA MAIS

Surge o provável substituto de Nelo Campos na eleição do Sport; saiba quem é e outros detalhes

Novo recurso, possibilidade de desistência e substituição: veja a nota da chapa de Nelo Campos sobre eleições no Sport

Comissão Eleitoral do Sport rejeita recurso e candidatura a presidente de Nelo Campos continua impugnada

Eleições no Sport: Zé Valadares repete chapa de 2001 com Fernando Pessoa

Sport estima altas despesas para eleição suplementar; confira o valor

Chapa "Sport na Raça" deve disputar eleição do Sport com nova composição; veja os cenários

Já no fim da noite desse domingo a chapa anunciou que irá entrar com outro recurso na Comissão Eleitoral (veja no fim da matéria) do Sport em uma nova tentativa de manter a candidatura de Nelo Campos. Em nota, nas redes sociais, o grupo também frisou a possibilidade de desistir de disputar o pleito. Além disso, que um possível substituto sairá de dentro da "Sport na Raça".

Mais cedo, o Blog do Torcedor noticiou a possibilidade de Augusto Carreras ser o substituto de Nelo Campos na eleição do Sport. Carreras foi diretor de futebol do Leão e vereador da capital pernambucana. Atualmente, ocupa um cargo na Prefeitura do Recife.

ELEIÇÃO

Nelo Campos disputou o último pleito do Sport e quase conquistou a vitória. Ele perdeu para Milton Bivar por uma diferença de 38 votos. Após as renúncias do presidente e o vice Carlos Frederico, o ex-diretor de futebol surgiu como favorito nos bastidores da Ilha do Retiro. 

O Leão vive uma crise política que parece não ter fim e afeta o time de futebol profissional na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. De forma provisória, o Executivo do Sport é comandado pelo presidente interino Pedro Lacerda. 

A eleição do Sport está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (15). A chapa "Sport na Raça" pode realizar uma substituição nos nomes dos candidatos até o fim desta segunda-feira. O outro único candidato a presidente inscrito no pleito é Zé Valadares, que tem Fernando Pessoas como vice.

VEJA O NOVO RECURSO DE NELO CAMPOS

Ed erro de fato assinado de Jornal do Commercio

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor