ÚLTIMO INVICTO

Náutico joga mal, leva susto, mas arranca empate diante da Ponte Preta pela Série B

O alvirrubro ainda é a última equipe invicta nesta Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 12/07/2021 às 22:05 | Atualizado em 12/07/2021 às 23:45
Notícia
X

Mais um empate para a conta do Náutico nesta Série B, mas desta vez depois de uma apresentação abaixo da média. Na noite desta segunda-feira (12), o Timbu ficou no 1x1 com a Ponte Preta, pela 11ª rodada do Brasileiro e sofreu para conseguir este resultado. A Macaca largou na frente, com um gol aos 18 minutos da primeira etapa e o alvirrubro conseguiu o empate apenas aos 18 do segundo tempo. O Náutico ainda teve a chance de virar o jogo, com um pênalti aos 30 minutos, mas que Jean Carlos não conseguiu converter em gol. 

Com este resultado, o Náutico segue líder da Segundona, agora com 25 pontos, cinco a mais que o Coritiba, segundo colocado, que enfrenta o Vasco, nesta terça-feira (13). O Timbu volta a jogar no próximo domingo (18), às 16h, em São Januário, pela 12ª rodada, quando também enfrenta o Vasco.

O alvirrubro segue sendo o último invicto da Série B e, curiosamente, quase viu essa invencibilidade ser quebrada justamente para o time que o derrotou em casa pela última vez. Jogando no estádio dos Aflitos, o Náutico não perde desde 12 outubro de 2020, quando enfrentou a Ponte Preta pela Série B do ano passado e perdeu por 2x0. Desde então, são 24 jogos invicto em casa. 

O jogo

O início da partida no estádio dos Aflitos teve o Náutico de uma maneira que o torcedor alvirrubro perdeu o costume de ver nos últimos meses. Pela primeira vez nesta Série B, o Timbu sentiu a ausência de jogadores importantes e encarou um adversário que soube aproveitar essa fragilidade. A Ponte Preta travou o jogo dos donos da casa e conseguiu dominar a partida com uma marcação forte, principalmente durante a primeira metade do tempo inicial. 

A consequência de um Náutico sem conseguir criar e uma Ponte Preta marcando muito bem, foi o Timbu atrás no placar. Aos 18 minutos do primeiro tempo, André Luiz mandou uma bomba para o gol, Jefferson defendeu, mas deixou o rebote, que Moisés aproveitou e abriu o placar.

O alvirrubro foi para o intervalo perdendo o jogo por 1x0 e com Hélio dos Anjos bastante insatisfeito com o seu time. Durante a primeira etapa, era possível ouvir o treinador reclamando muito sobre a falta de velocidade da equipe. Para tentar resolver as falhas, Hélio mexeu no time e voltou para o segundo tempo com Rafinha no lugar de Breno Lorran e Giovanny no lugar de Matheus Trindade. 

No segundo tempo, então, o Timbu reagiu. Já nos primeiros minutos a equipe alvirrubra dominava o jogo, como costuma fazer. Logo aos 4 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio, levantou a bola na área e Camutanga cabeceou para o gol, empatando o jogo. Com 1x1 no placar, a Ponte que antes administrava o resultado e conseguia dominar o Náutico, precisou se desdobrar para reencontrar seu espaço no campo. 

O jogo seguiu com muita intensidade e fortes emoções. Aos 30 minutos, o alvirrubro teve uma excelente chance de virar o placar. Vinícius entrava na área quando foi derrubado por Fábio Sanches e o árbitro deu pênalti para o Náutico. Jean Carlos cobrou e, surpreendentemente, mandou para fora. O placar seguia empatado e o jogo intenso. A Ponte Preta, mesmo na zona de rebaixamento, seguiu sem intenção de facilitar a vida do Náutico, que fez uma partida com desempenho atípico e descontrolada.  

Ficha do jogo:

Náutico - Jefferson; Bryan, Carlão, Camutanga e Breno Lorran (Rafinha); Rhaldney, Matheus Trindade (Giovanny) e Marciel (Guilherme Nunes); Jean Carlos, Paiva (Iago) e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos

Ponte Preta - Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Cleylton e Felipe Albuquerque; Dawhan (Vini Locatelli), André Luiz, Richard (Josiel), Camilo (Thalles) (Renatinho) e Moisés; Nilton (Fessin). Técnico: Gilson Kleina.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE. 

Horário: 20h

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO).

Assistentes: Adenilson de Souza Barros e Joverton Wesley de Souza Lima (ambos de RO).

Gols: Moisés (Ponte Preta), aos 18 minutos do primeiro tempo; Camutanga (Náutico), aos 4 minutos do segundo tempo; 

Cartões amarelos: Dawhan (Ponte Preta); Marciel (Náutico); Niltinho (Ponte Preta); Fábio Sanches (Ponte Preta); Rafinha (Náutico); Jean Carlos (Náutico); 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor