LANTERNA

Santa Cruz perde para o Tombense, afunda na lanterna e situação na Série C é desesperadora

O Tricolor do Arruda não tem uma vitória sequer no campeonato

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 17/07/2021 às 19:05 | Atualizado em 17/07/2021 às 21:53
Notícia
X

O Santa Cruz sofreu mais uma derrota na Série C e segue em situação muito delicada na temporada. Desta vez foi o Tombense que venceu o Tricolor, por 1x0, em partida realizada neste sábado (17), no estádio do Arruda, pela 8ª rodada do Brasileiro. A Cobra Coral ainda não venceu um jogo sequer no campeonato. 

Antes de a bola rolar no Arruda, centenas de integrantes de uma torcida organizada do Santa Cruz realizaram um protesto no entorno do estádio. Com faixas e equipamentos de som, os torcedores cobravam a diretoria e os jogadores. Houve também cantos com ameaças dizendo, por exemplo, "se não ganhar, a porrada vai comer". 

Com a nova derrota e apenas três pontos somados até esta altura da competição, o Santa Cruz está afundado na lanterna do Grupo A. O quarto colocado do grupo é o Altos-PI, com 11 pontos. A equipe coral volta a jogar no próximo sábado (24), contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, às 19h, pela 9ª rodada. 

O jogo 

Os primeiros minutos do jogo deixaram os torcedores do Santa Cruz acreditando que podia ser um dia para começar a afastar os fantasmas que têm assombrado o Tricolor na temporada. A partida começou com intensidade e com a equipe coral pressionando um pouco mais, conseguindo levar o jogo para o campo de defesa do adversário, mas pecando na finalização. 

Na verdade, o Santa Cruz não finalizava, apesar do começo de jogo pressionando o adversário. Em contrapartida, o Tombense também não chutava a gol. Até que aos 22 minutos, Victor Oliveira derrubou Ortega na área e o árbitro marcou pênalti para os mineiros. No minuto seguinte, Rubens cobrou o pênalti e converteu em gol. Foi a única finalização do Tombense na primeira etapa. O suficiente para o jogo ir para o intervalo com vitória parcial dos visitantes por 1x0. 

Atrás no placar, o Santa voltou para o segundo tempo com uma mudança no time. Na vaga de Lucas Batatinha entrou Madson e ainda nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, Roberto Fernandes também acionou Léo Gaúcho e Eduardo nas vagas de Vitinho e Leonan. O resultado foi um Santa Cruz ainda mais ofensivo, jogando no campo do adversário e criando mais oportunidades de gol. Ainda, porém, sem efetividade, 

O jogo também perdia muito no quesito bola rolando. Com os dois times cometendo muitas faltas - foram mais de 40 cometidas antes mesmo dos 20 minutos do segundo tempo - a partida não fluía bem. O alto volume de faltas resultou ainda numa consequência desagradável para o Tombense. Aos 12 minutos do segundo tempo, o zagueiro Wesley recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.  

Com um a mais, o natural seria a Cobra Coral tentar usar a superioridade numérica a seu favor. A diferença, porém, foi tímida. A partida seguia truncada, com muitas faltas e poucas chances reais de gol para os dois lados. E assim foi até o desfecho, contabilizando mais uma derrota para o Santa Cruz na Série C. 

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Jordan; Weriton, Victor Oliveira, Rafael Castro e Leonan (Eduardo); Maycon Lucas, Vitinho (Léo Gaúcho) e Rondinelly; Lucas Batatinha (Madson), Levi (Quiñonez) e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes 

Tombense: Felipe; David, Moisés, Wesley e Manoel; Marquinhos, Eduardo Neto e Jean Lucas; Everton, Rubens (Bruno Bispo) e Ortega (Yago). Técnico: Rafael Guanaes.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE. 

Horário: 17h

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA).

Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos e Raphael Max Borges Pereira (ambos do MA).

Gols: Rubens (Tombense), de pênalti, aos 23 minutos do primeiro tempo; 

Cartões amarelos: Eduardo Neto (Tombense); Levi (Santa Cruz); Wesley (Tombense) (2x); Rondinelly (Santa Cruz); Madson (Santa Cruz); Breno Calixto (Santa Cruz); Quiñonez (Santa Cruz); 

Cartão vermelho: Wesley (Tombense). 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor