PROTESTO

"Se não ganhar, a porrada vai comer"; torcida do Santa Cruz faz ameaças antes do jogo contra o Tombense

O Santa Cruz vive crise e vê as chances de rebaixamento para a Série D cada vez maiores

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 17/07/2021 às 16:57 | Atualizado em 17/07/2021 às 19:33
Notícia
X

Atualizada às 19h32

Mesmo com os jogos acontecendo sem a presença do público, a torcida do Santa Cruz deu um jeito de protestar e pressionar o clube, que vive um momento de grande crise. Afundado na lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrenta o Tombense, no estádio do Arruda, às 17h, deste sábado (17). Nas imediações do estádio, centenas de torcedores corais realizaram protestos. Em alguns dos momentos da manifestação, cantaram a ameaça "se não ganhar, a porrada vai comer".

>> Com Santa Cruz afundado na lanterna da Série C, organizada faz protesto no Arruda; veja imagens

 

A Cobra Coral é lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos e nenhuma vitória e vê o rebaixamento para a Série D se tornar cada dia mais real. Diante do Tombense, o Tricolor sofreu mais uma derrota. Desta vez por 1x0, com gol de pênalti marcado por Rubens, aos 23 minutos do primeiro tempo. 

Apesar da nova derrota, até a última atualização deste texto não houve registro de confusão ou novos protestos no entorno da sede do clube. Segundo informações da Rádio Jornal, havia grande efetivo de policiais no local e clima tranquilo, sem a presença de torcedores. 

Para o jogo contra o Tombense, o técnico Roberto Fernandes não pôde contar com Wallace Pernambucano, Gilmar, Lucas Rodrigues, Frank e Caetano, todos no Departamento Médico. Os quatro primeiros apresentaram dores musculares e foram vetados da partida, enquanto Caetano está com sintomas de arbovirose. A assessoria de comunicação do clube não deu maiores detalhes sobre o estado dos atletas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor