UMA FALHA

Hélio dos Anjos diz que Náutico jogou bem e argumenta que gol do Vasco foi "circunstancial"

Técnico do Timbu destacou a postura e a personalidade do Náutico na competição

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 18/07/2021 às 20:51
Notícia
X

Líder da Série B com 26 pontos, o Náutico tem uma campanha com cinco empates e sete vitórias. Na tarde deste domingo (18), o Timbu chegou bem perto de garantir uma vitória sobre o Vasco, em São Januário, onde as equipes se enfrentaram pela 12ª rodada do Brasileiro, mas o cruzmaltino conseguiu marcar um gol aos 47 do segundo tempo. Foi a segunda vez nesta Segundona que o alvirrubro tomou um gol nos últimos minutos e deixou de vencer a partida. Na opinião de Hélio dos Anjos, técnico do Náutico, o time jogou bem e o gol do adversário se deu de maneira circunstancial. Algo que não o preocupa. 

"O futebol é muito circunstancial. Se tivéssemos feito o gol aos 47 minutos e empatado o jogo, estaríamos todos nesse momento muito felizes", disse Hélio dos Anjos em entrevista coletiva realizada após o jogo. 

Quando enfrentou o CRB, em Maceió, pela 8ª rodada, o Náutico vencia o jogo por 1x0, quando, aos 45 do segundo tempo, Caetano deixou tudo igual para os alagoanos. Contra o Vasco, a vitória se desenhou até os 47 minutos da segunda etapa, quando Morato aproveitou um espaço na defesa do Timbu. 

"Eu olho o jogo com uma frieza muito grande. Nós tivemos o adversário sob controle durante todo o tempo, todo o segundo tempo, inclusive. O adversário criando alternativas ofensivas, com mexidas interessantes, dando ofensividade, jogando homens em cima da nossa última linha. E esse adversário conseguiu escanteio, uma falta lateral - que na minha visão não aconteceu -  e esse adversário chutou uma bola no gol no segundo tempo. A gente lamenta, porque se nós tivéssemos feito o gol aos 47 do segundo tempo, nós estaríamos falando outras coisas. Mas, para mim, [o gol do Vasco] foi circunstancial", afirmou Hélio. 

Continuando sua argumentação, o treinador alvirrubro acrescentou que o seu time não tomou o gol por questões técnicas ou táticas. Ele destacou que a jogada do Vasco que resultou no gol foi "altamente qualificada" e que o Timbu acabou errando nesse lance. Hélio também reconheceu que todos na equipe ficaram chateados por tomarem o empate nos minutos finais, mas deu destaque à personalidade, postura e força que o Náutico está apresentando na Série B. "Acima de tudo, a personalidade que a equipe tem, a postura que a equipe tem, me enche de orgulho", frisou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor