Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Aflitos

Náutico perde Jean Carlos e Kieza, cai de rendimento e empata com o Brusque pela Série B

O duelo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/07/2021 às 21:33
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
DESFAQUES Kieza sofreu uma ruptura no tendão de aquiles e passará seis meses em recuperação, já Jean Carlos terá apenas 10 dias de inatividade - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

A bruxa estava solta na noite deste sábado nos Aflitos. O Náutico empatou por 1x1 com o Brusque em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Kieza e Alemão no primeiro e segundo tempo, respectivamente. Ainda no início do confronto, o time alvirrubro perdeu o centroavante e o meia Jean Carlos. Após as saídas dos principais jogadores, a equipe do técnico Hélio dos Anjos caiu de rendimento e sofreu para segurar o empate com o adversário catarinense. Com o resultado, o Náutico se mantém invicto e na liderança da Segundona com 30 pontos. O próximo jogo acontece na sexta-feira, diante do segundo colocado Coritiba, às 20h, no estádio Couto Pereira.

LEIA MAIS

Náutico explica lesões de Jean Carlos e Kieza no jogo contra o Brusque

Náutico perde Kieza e Jean Carlos ainda no primeiro tempo do jogo contra o Brusque

Confira as escalações de Náutico x Brusque e a transmissão da Rádio Jornal

Náutico estreia novo uniforme diante do Brusque pela Série B

O JOGO

Como sempre, o Náutico começou o jogo contra o Brusque de forma avassaladora. Mas a bruxa estava solta e o rendimento do Timbu começou a cair. Aos 13 minutos, Jean Carlos sentiu uma lesão na coxa e deixou o gramado para a entrada de Giovanny. Mesmo assim, o time alvirrubro conseguiu abrir o placar pouco tempo depois. 

Aos 15, Vinícius foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Kieza. De "chapa", o centroavante bateu de primeira e quebrou o jejum na Série B. Ele só tinha marcado um gol até então - contra o Guarani no início da Segundona. 

No entanto, aos 23, foi a vez de Kieza sair da partida. Sozinho, ele aparentou - de acordo com as imagens da transmissão da partida - ter pisado em um buraco no campo dos Aflitos. Assim, ele caiu no gramado chorando bastante e reclamando de dores no tornozelo esquerdo. 

>>> Náutico perde Jean Carlos e Kieza, cai de rendimento e empata com o Brusque pela Série B

Sem os dois principais jogadores, o Náutico não conseguiu manter o ímpeto ofensivo que o levou para a liderança e invencibilidade. O Brusque cresceu na competição e passou a controlar as ações. Tanto que teve até um gol anulado. Thiago Alagoano balançou a rede, mas estava em posição de impedimento.

Nenhuma descrição disponível.

No segundo tempo, o Brusque continuou melhor e pressionou os alvirrubros. E não deu outra. Empatou a partida. Aos 19, Airton, ex-Náutico, cobrou falta pelo lado esquerdo e levantou a bola na grande área. Alemão subiu mais alto que a defesa do Timbu e igualou o marcador. 

O time do técnico Hélio dos Anjos pouco ameaçou o Brusque no segundo tempo. As raras vezes que chegou no ataque foi levantando a bola na área em busca de Paiva. No entanto, o paraguaio não estava em noite iluminada.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO 1X1 BRUSQUE

Náutico - Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha (Breno Lorran); Rhaldney, Matheus Trindade e Marciel; Jean Carlos (Giovanny)(Luiz Henrique); Vinícius (Yago Dias) e Kieza (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.

Brusque - Zé Carlos; João Carlos (Toty), Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Fillipe Soutto), Bruno Alves (Diego Mathias) e Maurício Garcez; Thiago Alagoano (Fio) e Edu (Alex Ruan). Técnico: Luan Carlos Neto (auxiliar).

Local: Aflitos, Recife-PE.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiesdorf Flor (ambos do RS).
Gols: Kieza aos 15' do 1ºT e Éverton Alemão aos 19' do 2ºT.
Cartões amarelos: Bryan, Breno Lorran e Giovanny (Náutico). Rodolfo Potiguar e Alex Ruan (Brusque).

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias