Ilha do Retiro

Sport segue sofrendo para criar, empata com o Ceará, mas deixa o Z-4 do Brasileirão

O duelo foi válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 25/07/2021 às 22:33 | Atualizado em 25/07/2021 às 23:34
Notícia
X

Novamente com dificuldade na criação, o Sport não conseguiu sair do empate por 0x0 como Ceará, neste domingo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim como o Leão, o time cearense também teve a mesma dificuldade no setor ofensivo. De ambos os lados, as investidas foram oriundas de finalizações de longe e bolas alçadas na área. Mesmo assim, com o resultado, o clube rubro-negro conseguiu sair da zona de rebaixamento e ocupa a 16º posição com 11 pontos, mesma pontuação do São Paulo, 17º, mas com um melhor saldo de gol. O próximo jogo do Sport acontece no domingo, diante do Bahia, às 18h15, em Salvador.

O JOGO

A partida começou muito presa, com bastante marcação e pouca criação de ambos os lados. Mais encaixado, o Ceará tomou as primeiras iniciativas do jogo, mas não ameaçou tanto a meta rubro-negra. Enquanto o Sport, esteve mais cauteloso em campo e se preocupou inicialmente com o sistema defensivo.

Na primeira chance do Ceará, Lima apareceu livre para finalizar de frente para o gol e dentro da grande área. No entanto, bateu em cima da marcação. Depois, Rick colocou Sabino para "dançar" pela ponta direita de ataque e chutou rasteiro para fora.

LEIA MAIS

Veja as escalações de Sport x Ceará e a transmissão da Rádio Jornal

Após passar por cirurgia, Neilton, jogador do Sport, faz post com desabafo

A resposta do Sport veio em um lance com Mikael. Hayner foi até a linha de fundo e levantou para o centroavante mandar de cabeça para fora. Em nova oportunidade, o centroavante leonino recebeu livre, porém, na hora do chute, a defesa interceptou a finalização.

No fim do primeiro tempo, o Ceará ainda perdeu duas oportunidades. Após a cobrança de escanteio, Messias subiu mais alto que a defesa rubro-negra e mandou de cabeça para fora. Nos acréscimos, depois de um bate-rebate, Fernando Sobral cruzou rasteiro e Rick, quase na pequena área, errou a finalização.

Nenhuma descrição disponível.

Se na etapa inicial, os times não criaram tanto. No segundo tempo, a situação ficou ainda mais pior. Principalmente para o Sport. Isso porque o Ceará, pelo menos, teve o controle das ações do confronto. No entanto, pecou no último passe e na finalização. A melhor chance foi em uma finalização de Lima pelo meio após escorregão de Zé Welison. Nem mesmo a entrada de Vina ajudou os cearenses.

No meio do segundo tempo, o técnico Umberto Louzer sacou Gustavo para a entrada de Paulinho Moccelin. E, assim, perdeu o homem mais criativo. Na base da vontade, o Sport até tentou atacar, mas continuou com as falhas no pelotão de frente. Enquanto isso, a defesa rubro-negra foi bem e segurou o ímpeto do adversário.

FICHA DO JOGO - SPORT 0X0 CEARÁ

Sport - Mailson; Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Chico; Zé Welison, Marcão e Gustavo (Paulinho Moccelin); Thiago Lopes (Tréllez), Everaldo e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

Ceará - Richard; Fabinho, Gabriel Lacerda, Messias e Bruno Pacheco; Naressi (Vina), Fernando Sobral e Jorginho (Kelvyn); Lima, Rick (Airton) e Cléber (Wendson). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo. Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Cartões amarelos: Marcão, Gustavo, Thiago Lopes e Paulinho Moccelin (Sport). Naressi (Ceará).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor