Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

RETORNO DO GENERAL

Novo reforço do Santa Cruz, Bruno Moraes fez gols importantes na primeira passagem; relembre alguns

General assinou com o Tricolor do Arruda até o fim da Série C e é esperança de melhora no setor ofensivo do Santa Cruz

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 26/07/2021 às 18:51
Notícia
Diego Nigro/JC Imagem
Na foto, o General, apelido que a torcida tricolor deu a Bruno Moraes. - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

De volta ao Santa Cruz, o atacante Bruno Moraes tem o desafio de melhorar a produtividade ofensiva do ataque coral. E se o torcedor coral quer se apegar ao histórico do General com a camisa coral, a primeira passagem do jogador no clube foi boa, sendo o autor de gols decisivos, incluindo na final da Copa do Nordeste de 2016, competição que o Santa sagrou-se campeão. 

O General defendeu o Santa Cruz nos anos de 2015 e 2016. No total, em 59 partidas com a camisa coral, o atacante marcou 20 gols, sendo alguns deles bem decisivos, vide o tento assinalado na vitória coral por 2x1 ante o Campinense, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.

Para muitos tricolores, inclusive, esse é o gol mais importante do General com a camisa coral, até porque o Santa terminou como o campeão do Nordestão daquele ano. Além dessa conquista, Bruno Moraes esteve no elenco campeão pernambucano do mesmo ano e também conseguiu o acesso à Série A em 2015.

Relembre, abaixo, cinco gols marcantes e decisivos assinalados por Bruno Moraes na primeira passagem que teve no clube. O atacante tem tentos importantes em final, jogo de acesso à Série A também foi carrasco do rival Sport. 

Bahia 1x2 Santa Cruz - Série B 2015

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Santa Cruz venceu o Bahia por 2x1, de virada, e arrancou rumo ao acesso à Série A. E o gol da vitória foi assinalado justamente por Bruno Moraes. 

Botafogo 0x3 Santa Cruz - Série B 2015

Em outra grande vitória do Tricolor na Série B de 2015, o atacante Bruno Moraes marcou o terceiro gol do triunfo ante o Botafogo, no Rio de Janeiro, que terminou 3x0 e aumentou ainda mais as chances de acesso da Cobra Coral naquele ano.

Mogi Mirim 0x3 Santa Cruz - Série B 2015

No jogo do acesso do Santa Cruz, ante o Mogi Mirim, o atacante Bruno Moraes marcou o segundo gol da vitória coral por 3x0.

Santa Cruz 2x1 Campinense - Copa do Nordeste 2016

No primeiro jogo da final da Copa do Nordeste de 2016, contra o Campinense, o Santa Cruz venceu a partida por 2x1, com Bruno Moraes fazendo o segundo o gol. O Tricolor do Arruda sagrou-se campeão do Nordestão daquele ano.

Sport 0x1 Santa Cruz - Copa Sul-Americana de 2016

No primeiro confronto internacional entre Sport e Santa Cruz, o Tricolor do Arruda eliminou o rival. Após um 0x0 no jogo de ida, a Cobra Coral venceu o Rubro-Negro por 1x0 na volta, e o gol assinalado foi do atacante Bruno Moraes.

 

Comentários

Últimas notícias