GENERAL DE VOLTA

Santa Cruz acerta retorno do atacante Bruno Moraes, o 'General'

Informação foi confirmada por Alexandre Mirinda, que também destacou que o jogador já será integrado ao elenco nesta segunda-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 26/07/2021 às 15:28 | Atualizado em 29/07/2021 às 23:34
Notícia
X

Fim da espera: o General está de volta ao Arruda. Desejo antiga da torcida do Santa Cruz, o atacante Bruno Moraes, de 32 anos, fechou com o Tricolor até o fim da Série C. Quem confirmou a informação foi o ex-presidente e diretor de futebol do clube, Alexandre Mirinda, em contato com o Blog do Torcedor. De acordo com o dirigente, o atacante já deve ser integrado ao elenco ainda nesta segunda-feira. Sendo assim, ele é o 41º reforço da Cobra Coral na temporada.

O desejo do Santa Cruz em repatriar Bruno Moraes era antigo, mas a questão salarial vinha sendo o maior empecilho, tendo em vista que o jogador estava no Dibba Al Fujairah, equipe dos Emirados Árabes, e naturalmente tinha um teto salarial maior. No entanto, o atleta reduziu a pedida e a negociação, conduzida por Alexandre Mirinda, teve um final feliz. 

O jogador, inclusive, chega sendo um pedido do técnico Roberto Fernandes, que não está podendo contar com Wallace Pernambucano e Pipico, ambos machucados. As tratativas, inclusive, aceleraram nos últimos dias justamente por esse motivo, tendo em vista que a posição de centroavante é importantíssima e o comandante estava sem as principais peças para escalar.

Recentemente, em entrevista ao SBT Nordeste, Bruno Moraes revelou que tinha o desejo de voltar ao Santa, além de ter citado uma tentativa do clube em repatriá-lo meses atrás. "Com certeza aceitaria [voltar ao Santa Cruz] , tivemos até uma conversa recente mas infelizmente a diretoria e meu empresário não se resolveram para a minha volta. Mas, um dia, com certeza eu voltarei ao Santa Cruz", afirmou Bruno Moraes, que ganhou o apelido de 'General' por conta de suas comemorações em gols marcados pelo Tricolor do Arruda.

Bruno Moraes, aliás, é a 42ª contratação do Tricolor na temporada, sem dúvidas a de maior peso até aqui. Chega com a responsabilidade de melhorar o setor ofensivo, um dos principais problemas do Tricolor na temporada. Se estiver bem fisicamente e for regularizado, inclusive, deve fazer a sua reestreia pelo Santa no próximo domingo, no duelo ante o Manaus, no Arruda, às 18h

Xodó antigo

O General defendeu o Santa Cruz nos anos de 2015 e 2016. No total, em 59 partidas com a camisa coral, o atacante marcou 20 gols, sendo alguns deles bem decisivos, vide o tento assinalado na vitória coral por 2x1 ante o Campinense, na Copa do Nordeste.

Para muitos tricolores, inclusive, esse é o gol mais importante do General com a camisa coral, até porque o Santa terminou como o campeão do Nordestão de 2016. Além dessa conquista, Bruno Moraes esteve no elenco campeão pernambucano do mesmo ano e também conseguiu o acesso à Série A em 2015. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor