BUSCA POR REFORÇOS

Nelo Campos destaca prioridades do Sport na busca por contratações

Vice-presidente de futebol do Sport, Nelo Campos confirmou que o clube está em busca de reforços, apesar da grave situação financeira

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 27/07/2021 às 17:37 | Atualizado em 27/07/2021 às 21:16
Notícia
X

Vice-presidente de futebol do Sport, Nelo Campos confirmou que o clube está em busca de reforços, apesar da grave situação financeira. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o dirigente leonino elencou algumas prioridades do Leão dentro do mercado, além de destacar a necessidade de fazer a reposição das peças que saíram. Na última segunda-feira, o Leão anunciou os retornos do lateral-direito Ewerthon e do lateral-esquerdo Luciano Juba, que estavam emprestados ao CSA e Confiança, respectivamente. 

"A gente teve saídas na lateral direita e esquerda. De imediato a gente tinha essa possibilidade de repatriar os dois jogadores, que já jogaram Série A, jogadores que têm muito a crescer. Precisamos de um segundo volante, um atacante de beirada e estamos atrás para repor as saídas que tivemos", afirmou o 'homem forte' do futebol do Sport.

Desde que a atual gestão venceu as eleições e passou a comandar o clube, o Sport já sofreu cinco perdas. Em comum acordo, o goleiro Luan Polli deixou o Leão e partiu para o Atlético Goianiense. Já o lateral-direito Patric conseguiu a rescisão na Justiça e acertou com o América Mineiro. O volante Ricardinho, que tinha o contrato se encerrando no fim de junho, não renovou o vínculo, enquanto o lateral-esquerdo Júnior Tavares e Maxwell foram liberados pelo Sport e, até então, ainda não acertaram com novos times.

"Quanto aos jogadores que saíram, a gente entendeu que era necessário e alguns pediram para sair. A gente tem conversado com o técnico sobre reforços, a gente sabe da necessidade de repor algumas posições, mas a gente vai fazer isso com muita responsabilidade. Porque o Sport não tem mais condições de ter aquele momento irresponsável, porque as finanças não permitem isso e nós vamos reforçar o nosso elenco da maneira que a gente conseguir, mas nosso compromisso principal é com a parte financeira", completou Nelo Campos.

Antes desse quinteto, outros quatro deixaram o Sport anteriormente: o zagueiro Adryelson, o volante Rentería e os atacantes Hernane e Toró.

Meia armador

Durante a entrevista com Nelo Campos, o comentarista Ralph de Carvalho questionou se um meia armador também não estava na lista do Sport. O dirigente leonino confirmou que também é uma posição que o Rubro-Negro está olhando no mercado, mas também ressaltou que confia nas peças que estão no atual elenco. 

"Também estamos no mercado de olho em um meia, mas eu acredito muito nos meias que temos em casa, tanto o Thiago (Neves), quanto o Gustavo, que fez duas ótimas partidas e cresceu. Por conta do terceiro amarelo, ele (Gustavo) não vai jogar contra o Bahia, mas vai fazer um tratamento específico de força e ganho de condições para ter um rendimento maior ainda contra o Bragantino. É um garoto que a gente confia muito", afirmou.

"Sobre o Thiago a gente não precisa nem falar, da qualidade técnica que ele tem e a vontade que ele está. Fez tanto trabalho na última semana para jogar no domingo, mas acabou sentindo e, para não correr o risco de ter algo mais sério, ele e a comissão técnica tomaram a decisão de não coloc-a0lo em campo. Já trabalhou ontem e vai trabalhar muito para estar à disposição no domingo", finalizou.

Nesta terça-feira, em comunicado via assessoria, o Sport informou que "ainda com desconforto na panturrilha esquerda, o meia Thiago Neves fez tratamento no DM e será reavaliado durante a semana". O próximo compromisso do Leão é no domingo, contra o Bahia, às 18h15. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor