Pulso ainda pulsa: Santa Cruz volta a vencer após 100 dias e segue na luta para evitar queda para Série D
Com gols de Pipico e Rafael Castro, Santa Cruz vence o Floresta por 2x0 e chega ao seu primeiro triunfo na Série C do Campeonato Brasileiro.
Ufa. Após 101 dias, o Santa Cruz, enfim, voltou a desfrutar do gosto da vitória ao derrotar o Floresta-CE por 2x0, no Ceará, pela 11ª rodada da Série C. Foi o primeiro triunfo da equipe coral neste Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Pipico, aos 43 do primeiro tempo, e pelo zagueiro Rafael Castro, aos 40 do segundo.
Com o resultado, o time tricolor permanece na lanterna da sua chave, mas melhora as chances de escapar do rebaixamento. Agora são seis pontos somados, cinco a menos do que o próprio Floresta, primeiro fora da zona de rebaixamento. Faltam sete rodadas para o fim da fase de grupos. O próximo adversário coral é o Ferroviário, domingo (15), às 18h, no Arruda.
O Jogo:
Se um time merecia abrir o placar no primeiro tempo, este foi o Santa Cruz. A equipe coral fez um início de partida que há muito tempo não se via nesta Série C. Dominando as ações do jogo, o tricolor mostrou bastante segurança defensiva, ao mesmo tempo que era efetivo no ataque. O técnico Roberto Fernandes escalou cinco jogadores no meio de campo, tendo Tharcisio e Jailson na armação das jogadas. Na retaguarda, três zagueiros davam a sustentação da defesa.
A estratégia funcionou e o goleiro Jordan mal tocou na bola na etapa inicial. Em paralelo, a equipe coral produzia em grande escala no setor ofensivo. Foram três chances claras de gol nos primeiros 45 minutos de partida e diversas oportunidades em bolas paradas. Lucas Rodrigues e Junior Sergipano quase abriram o marcador após cobranças de falta, mas esbarraram em grandes defesas do goleiro Tony.
O bom volume de jogo foi coroado próximo do apito do juiz, quando em contra-ataque o estreante Jaílson acertou belo cruzamento na cabeça de Pipico, que não desperdiçou e abriu o marcador no Ceará aos 43 minutos. Foi o segundo gol em dois jogos do camisa 11 tricolor, que já havia marcado contra o Manaus, na rodada passada.
No segundo tempo, o Floresta voltou melhor e igualou a competitividade da partida. Logos aos dois minutos, o time cearense teve uma bola na trave, assustando os pernambucanos. Apesar da melhora, o Lobo não conseguia furar a boa marcação do Santa Cruz e passou a arriscar muito em bolas paradas. Quando os donos da casa estavam mais próximos de empatar a partida, veio o balde de água fria, e os cearenses provaram do próprio veneno.
Aos 40 minutos, em falta pelo lado direito, Lucas Rodrigues levantou na área e o zagueiro Rafael Castro, que havia acabado de entrar no lugar de Junior Sergipano, cabeceou para o fundo das redes. Placar ampliado e finalizado, para o alívio da torcida tricolor, que comemorou a sua primeira vitória na Série C, dando alívio para a reta final do Brasileirão.
Ficha do Jogo:
Floresta - 0: Tony; Marcos Martins, William Goiano, Alisson (Flávio) e Carlos Renato; Edimar, Daniel e Jô (Deysinho); Dione (Elielton), Alison Mira e Yuri Naves (Thalison). Técnico: Leston Júnior.
Santa Cruz - 2: Jordan; Junior Sergipano (Rafael Castro), William Alves e Breno Calixto; Leonan, Maycon Lucas, Lucas Rodrigues, Jailson (João Cardoso) e Tarcisio; Pipico (Levi) e Bruno Moraes (Elias Carioca). Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Raimundão, em Caucaia-CE.
Horário: 17h
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Lucas Torquato Guerra e Milton Jeronimo Souza Alves (Ambos do DF)
Gols: Pipico, aos 43 minutos do primeiro tempo e Rafael Castro, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alisson, Elielton, Jô, Thalison e Deysinho (Floresta); Maycon Lucas, Caetano e Jailson (Santa Cruz)