série c

Roberto Fernandes divide créditos da primeira vitória do Santa Cruz e reitera pacto de tirar tricolor do Z4

Santa Cruz estava há 101 dias sem vencer uma partida.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 07/08/2021 às 20:42
Notícia
X

O Santa Cruz reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o Floresta-CE por 2x0 nesta rodada da Série C. O técnico Roberto Fernandes revelou ter tirado um peso das costas após a quebra do tabu que já durava quatro meses sem conquistar três pontos numa partida. Para o treinador, o resultado foi consequência da união de todos os setores que hoje integram o clube tricolor.

"Eu sou apenas um porta-voz da esperança. Sou um elo de uma corrente que é feita por muito mais gente. Há o trabalho incansável do presidente, da diretoria de futebol, do mestre Givanildo Oliveira. Todos têm parte direta neste momento que a gente espera estar virando a chave. Também tem o comprometimento e o esforço dos atletas", afirmou o comandante coral.

Segundo Roberto, o foco de tirar o Santa Cruz da lanterna e, consequentemente, livrar o rebaixamento à Série D vem sendo renovado a cada dia.

"A gente sabe que não adianta estar apontando aquilo que houve de errado. Mas todos aqueles que hoje estão dentro do Santa Cruz, seja dentro ou fora do campo, estão de mãos dadas e trabalhando muito para que a gente possa sair dessa situação. O objetivo é tirar o Santa Cruz dessa posição na zona de rebaixamento e, pelo menos, terminar a temporada de uma forma um pouco mais digna do que a gente está vivendo neste momento", finalizou.

O próximo desafio do Santa Cruz acontece no domingo (15), contra o terceiro colocado Ferroviário, no Arruda. Para a partida, Roberto não sabe se poderá contar com o atacante Wallace Pernambucano e o lateral Gilmar, que se recuperam de lesão. A situação é semelhante à do atacante Lelê, que sofreu uma pancada na costela durante os treinamentos da última semana e desfalcou a equipe.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor