NÃO PASSA NADA

Com boa sequencia de jogos, Sport tem uma das melhores defesas da Série A

O Leão tem quatro jogos sem perder e sem tomar gols

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 08/08/2021 às 21:54 | Atualizado em 08/08/2021 às 22:08
Notícia
X

Há cerca de duas semanas que o clima na Ilha do Retiro tem apresentado melhora. A última derrota do Sport foi para o Fluminense, por 2x1, no dia 10 de julho, em jogo válido pela 11ª rodada, realizado no Recife. Desde então, o Leão vem em uma sequência positiva com dois empates e duas vitórias e nenhum gol sofrido. Os rubro-negros encerraram a 15ª rodada, ocupando a 15ª colocação, com 15 pontos. 

A trajetória positiva recente tem sido construída com placares magros, mas que destacam um dos pontos fontes da equipe rubro-negra: a defesa. A reação leonina teve início na partida contra o América-MG, no dia 19 de julho, fora de casa, pela 12ª rodada, com uma vitória simples, por 1x0 e gol marcado por Paulinho Moccelin. 

Depois disso, o Leão empatou em 0x0 com o Ceará, na Ilha do Retiro, venceu o Bahia por 1x0, em Salvador e, na última sexta-feira (6), teve um novo empate sem gols, desta vez com o Bragantino, em jogo realizado no Recife. 

O time comandado por Umberto Louzer, de fato, não marca muitos gols. Em compensação, isso dá ao Sport uma das duas defesas menos vazadas do Brasileirão. Foram 11 gols sofridos, assim como o Atlético-MG. 

Por outro lado, o Leão tem o segundo pior ataque da competição, com apenas oito gols marcados, na frente apenas do Grêmio, que balançou as redes seis vezes. Além disso, o Tricolor Gaúcho joga nesta segunda-feira (9), contra a Chapecoense, às 20h, na Arena do Grêmio, pela 15ª rodada. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor