REI DO ACESSO

Sport e Santa Cruz homenageiam Givanildo Oliveira, aniversariante do dia

O Rei do acesso completou mais um ano de vida neste domingo

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 08/08/2021 às 18:07 | Atualizado em 08/08/2021 às 18:18
Notícia
X

O Rei do acesso completou 73 anos. Ex-técnico e atual diretor técnico de futebol do Santa Cruz, Givanildo Oliveira é o aniversariante deste domingo (8). Um patrimônio vivo do futebol brasileiro, Givanildo tem uma história vitoriosa com o Trio de Ferro pernambucano e também outras equipes do país. Na data em que completou mais um ano de vida, Santa Cruz e Sport renderam homenagens a ele. 

Durante sua carreira como jogador, Givanildo teve duas passagens pelo Santa Cruz, clube em que iniciou a carreira e se tornou o atleta que mais vestiu a camisa do time, com 599 jogos realizados, além de ser pentacampeão pernambucano. Ele teve ainda uma pelo Sport, onde foi tricampeão pernambucano e encerrou a carreira de atleta. Como treinador, coleciona várias passagens tanto pelo tricolor, como pelo rubro-negro e também pelo Náutico. 

No primeiro semestre deste ano, Givanildo Oliveira assumiu o cargo de diretor técnico da Cobra Coral e, recentemente, confirmou, em entrevista ao Blog do Torcedor, que decidiu encerrar a carreira de treinador. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor