série a

Com Gabigol puxando a lista, Flamengo jogará desfalcado de quatro titulares contra o Sport; confira

Além dos desfalques já confirmados, o Flamengo ainda deve poupar outros titulares, porque jogará partida decisiva da Copa Libertadores três dias depois do jogo contra o Sport.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 09/08/2021 às 8:56 | Atualizado em 09/08/2021 às 23:41
Notícia
X

O Sport enfrenta o Flamengo no próximo domingo (15), no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o confronto contra os cariocas, o Leão contará com "quatro reforços". É que alguns jogadores considerados titulares absolutos do técnico Renato Gaúcho não entrarão em campo contra os pernambucanos.

O principal nome é o do atacante Gabigol, que foi expulso na rodada anterior, quando o Urubu perdeu para o Internacional por 4x0, no Maracanã. Seu reserva imediato, Pedro, também tem poucas chances de substituí-lo. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, ele é dúvida para a partida. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra os gaúchos, mas teve participação limitada no confronto.

Outro jogador de destaque que não estará apto para a partida é o meia Diego. Ele levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra os Inter e é outro desfalque certo. Soma-se ao trio o zagueiro Rodrigo Caio. Ele está realizando trabalhos de reequilíbrio muscular e não atua há dois jogos pelo Flamengo.

Com isso, os prováveis substitutos são: de Gabigol e Pedro, o prata da casa Vitor Gabriel; de Diego, o atacante Michael; e de Rodrigo Caio, Léo Pereira, que atuou nos dois últimos jogos em que o atleta se ausentou.

Além de todos os desfalques citados, ainda há outro fator a se considerar sobre o time do Flamengo. Três dias após o confronto contra o Sport, o clube tem partida decisiva na Copa Libertadores contra o Olímpia, na quarta-feira (18). Com isso, há possibilidade do técnico Renato Gaúcho poupar outros titulares.

Em tempo, o Flamengo é o atual 5º colocado do Brasileirão com 24 pontos somados. Os cariocas têm quatro vitórias e uma derrota nos seus cinco últimos jogos. Apesar da boa campanha que faz após Renato Gaúcho ter assumido a equipe, o rubro-negro não é invencível jogando em casa. Só nesta Série A, a equipe já perdeu três vezes com o mando de campo ao seu favor. Fluminense, Bragantino e Internacional já derrotaram o time no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor