ELIMINATÓRIAS 2022

Em vez de Brasil x Argentina, Arena de Pernambuco recebe Brasil x Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar

Após vários adiamentos para o jogo em Pernambuco, a alteração do confronto deverá ser oficializada em breve pela CBF

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 09/08/2021 às 14:15 | Atualizado em 09/08/2021 às 19:08
Notícia
X

A Seleção Brasileira já tem data prevista para voltar à Arena de Pernambuco pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Antes com a Argentina como a adversária do Brasil para o jogo em terras pernambucanas, a CBF definiu que o confronto na Arena será diante do Peru no dia 9 de setembro. A informação foi apurada pela UOL Esportes e confirmada pela Rede Globo, que detém os direitos de transmissão da competição.

Em contato com o Blog do Torcedor, o diretor geral da Arena, Kleber Borges, afirmou estar sabendo da alteração e aguarda apenas a documentação oficial da Federação Pernambucana de Futebol e CBF. Já no início da noite, também em contato com a reportagem do Blog do Torcedor, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, confirmou o confronto entre Brasil x Peru na Arena de Pernambuco.

Com rodada tripla definida na Data Fifa, a seleção brasileira retorna às atividades pós-Copa América com três confrontos nas eliminatórias, no próximo mês. O primeiro adversário do Brasil será a seleção do Chile, em Santiago, no dia 2 de setembro.

Depois de vários adiamentos por conta da pandemia do novo Coronavírus, confronto que seria disputado na Arena de Pernambuco, Brasil x Argentina está marcado para o dia 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Será a segunda vez que a seleção brasileira joga no estádio do Corinthians nessas eliminatórias. Na primeira, a equipe do técnico Tite goleou a Bolívia por 5x0, em outubro de 2020. A seleção desembarca no Recife logo em seguida, para o duelo contra o Peru no dia 9.

Entre adiamentos e alterações

De início, a Arena de Pernambuco receberia Brasil x Bolívia na estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O jogo em Pernambuco estava marcado para o dia 4 de setembro, mas devido à pandemia e à ausencia da torcida, o jogo acabou sendo passado para a Neo Química Arena, em São Paulo, por ser mais próximo do centro de treinamento da seleção brasileira - no Rio de Janeiro.

Logo depois, a notícia de que o jogo na Arena de Pernambuco seria contra a Argentina animou ainda mais o pernambucano. Previsto para acontecer no dia 30 de março desse ano, partida foi adiada por causa do aumento dos casos da Covid-19 no país e na América do Sul. O confronto estava sem data prevista até então.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor