EXPECTATIVA

Jogo da seleção em setembro, com público e em Pernambuco? Entenda como pode acontecer

FPF e governo de Pernambuco preparam protocolo para reabrir portões dos estádios para o público

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 22/07/2021 às 20:57 | Atualizado em 22/07/2021 às 21:51
Notícia
X

O pernambucano pode finalmente ter a chance de ver um jogo da seleção brasileira no Estado, ainda em 2021. Pelo menos no que depender da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Nesta quinta-feira (27), o governo de Pernambuco informou que está preparando junto com a FPF um protocolo para reabrir os portões dos estádios. A entidade, por sua vez, tem a expectativa de, em setembro, ter um jogo das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e com público na Arena de Pernambuco. 

Antes da pandemia da covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol havia confirmado o jogo Brasil x Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, para Arena de Pernambuco em março de 2020. Por causa da crise sanitária, a partida acabou sendo transferida para a Neo Química Arena, no dia 9 de setembro do ano passado e terminou com vitória brasileiro por 5x0. Então, Pernambuco receberia Brasil x Argentina, em março deste ano. Novamente em virtude da pandemia, a partida foi adiada.

O Governo de Pernambuco anunciou, na tarde desta quinta-feira (22), a retomada da realização de eventos esportivos com público no Estado, a partir da próxima segunda-feira (26). Entretanto, a liberação não abrange o futebol profissional. Em entrevista ao Blog do Torcedor, Evandro Carvalho, presidente da FPF, detalhou que a entidade já possui uma tecnologia para viabilizar a presença do público. 

Trata-se de um e-passport que coleta e verifica dados dos torcedores como testagem para a covid-19 e imunização. "Eu diria que a FPF fez o dever de casa, cedeu a tecnologia à CBF, a Conmebol, aos governos dos Estados de todo o Brasil e, portanto, estamos apenas no aguardo para que possamos fazer. Temos a expectativa de ter um jogo do Brasil com uma seleção estrangeira aqui, pelas eliminatórias da copa, em setembro. Nossa ideia era poder testar o produto antes e ter um bom público, um grande público, todo com a certificação digital no jogo que nós tivermos aqui da Seleção Brasileira, no mês de setembro", reforçou.

Ainda segundo a FPF, a implantação do novo protocolo na Arena de Pernambuco já está pronto e que até segunda-feira os detalhes finais devem ser acertados. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor