ANÁLISE

Everton Felipe gera expectativa para melhorar o futebol do Sport. O meia está preparado?

Meia volta ao clube que o revelou, sua característica se encaixa com a que o Leão precisa, agora, ele precisa mostrar na prática seu valor

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 11/08/2021 às 18:36
Notícia
X

 

Everton Felipe chegou na Ilha do Retiro empolgado. Quer mostrar serviço. Perder o tempo perdido em passagens apagadas pelo São Paulo, Cruzeiro, Athlético-PR e Atlético-GO.  Ele passou por esses clubes num intervalo de três anos, entrando em campo apenas 48 vezes. Gols? Nenhum. E o que faz o torcedor acreditar que o jovem meia pode dar certo nessa volta ao Sport? A sua vontade, comprometimento e identificação com o clube.  Esses elementos são suficientes? Não. Mas é um bom recomeço. 

O meia tem apenas 24 anos e, se somou frustrações nas passagens que teve pelo Brasil afora, somou experiência. Com certeza, está mais maduro. Mas precisa colocar em prática essa maturidade. Qualidade tem. Suas características são as que o Sport precisa no momento: habilidade, velocidade e bom toque de bola. O que Everton Felipe precisa aprimorar é ter confiança para fazer gols. Com a camisa do Leão, foram 113 jogos e apenas oito gols. 

Dentro de campo, o Leão mostra um futebol mais encaixado. A defesa está sólida. É uma das menos vazada da competição. No entanto, o que desequilibra o time é a falta de qualidade no setor ofensivo, mas que também passa pela criação da equipe. A transição da equipe é sofrível. A bola para chegar redonda lá na frente é sofrível.  É nessa função que Everton Felipe pode se encaixar. E ele terá ao seu lado a experiência de Hernanes. 

Everton Felipe chega no Sport no momento em que a diretoria conseguiu virar a chave no ambiente do clube. O que aumenta sua responsabilidade. Até porque a festa que fizeram no aeroporto para sua chegada mostra que a torcida que esteve lá acredita em seu futebol. Pelo menos isso é o que demonstraram. E não é fácil para um prata da casa do clube, que rodou por alguns clubes, voltar e emplacar. Poucos fizeram o caminho de volta com a pompa que o meia de 24 anos teve. 

Resta aguardar. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor