QUER JOGAR

Everton Felipe comemora retorno ao Sport, mira recomeço na carreira e elogia elenco rubro-negro

Jogador foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira e quer reestrear no domingo, ante o Flamengo

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 11/08/2021 às 16:47
Notícia
X

Desde que o meia Everton Felipe retornou ao Sport, o discurso usado pelo jogador é de voltar a ter sequência na carreira e, consequentemente, repetir os bons momentos que teve em 2016 e 2017 - quando defendeu o próprio Leão da Ilha do Retiro. Já treinando normalmente com o grupo, o jogador aguarda a publicação do nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar apto para o duelo de domingo, ante o Flamengo, no Rio de Janeiro. 

"O melhor planejamento é que eu preciso voltar a render, jogar da maneira que joguei no Sport, a maneira que eu fui feliz, onde surgiram vários interessados quando eu estava no Sport. Todos nós sabemos da situação que o Sport se encontra, que todo mundo que entrou aqui agora da nova diretoria sabe da situação e querem ajudar o clube, e comigo não é diferente. A gente sabe da dificuldade, mas no final do ano vai tá todo mundo feliz com os objetivos conquistados", afirmou o jogador.

Na sua primeira passagem no Sport, Everton Felipe atuou a maioria dos jogos como um ponta direita. Apesar disso, no entanto, o atleta também jogou como um meia, o clássico camisa 10, inclusive rendendo em alguns jogos nesta função. Ao ser questionado sobre qual posição prefere atuar neste retorno ao Rubro-Negro, ele disse que teve uma conversa com Umberto Louzer e se colocou à disposição para jogar tanto na ponta quanto no meio.

"Já conversei com ele (Umberto Louzer), sim. Na minha passagem anterior aqui no Sport, joguei em várias posições ali na frente, só não joguei de 9, nem tenho estatura pra isso. Mas estou adaptado em jogar em qualquer posição ali na frente, em ambos os lados e de meia, e eu quero poder voltar a render, voltar a ser feliz aqui no Sport, um lugar que me sinto bem", completou.

Ainda na coletiva de apresentação, Everton Felipe destacou que tentou voltar para o Sport em 2019 e 2020, mas não foi possível por alguns motivos que fugiram do controle dele, segundo o jogador. Após duas tentativas frustradas, no entanto, a volta enfim ocorreu nesta temporada. Mais maduro neste retorno, Everton volta a dividir vestiário com caras experiente no Sport, como por exemplo o atacante André, com quem trabalhou em 2017; e o meia Hernanes, com quem jogou junto no São Paulo. 

"Elenco do Sport também tem jogadores que dispensam apresentações, tipo o Thiago Neves, Hernanes, André, Marcão... todos que têm experiência para me ajudar e ajudar todo mundo do grupo. Mesmo com o Sport estando na situação do jeito que tá, graças a Deus encontrei um grupo muito bom", disse o jogador, que completa fazendo elogiando a atual gestão do Sport. 

"O que a gente tá vendo é a transparência e verdade. O jogador não quer sim toda hora, pode dizer não, agora que diga a verdade. O que está acontecendo é isso, sendo sincero e dizendo o que pode ou não, e todo mundo tá gostando disso, cada vez mais fechado para conseguir o objetivo do Sport que é ficar na Série A, fazer os 45 pontos e, se Deus quiser, depois pensar um pouco alto, pegar uma Sul-Americana", finalizou.

Everton Felipe retornou ao Sport após três anos longe do clube. Nesse período, aliás, o jogador passou por São Paulo, Athletico Paranaense, Cruzeiro e Atlético Goianiense, mas não teve sequência e nem destaque em nenhum desses clubes. Agora, de volta ao Rubro-Negro da Ilha do Retiro, busca retomar os bons momentos que teve na carreira - e consequentemente no Leão da Praça da Bandeira. 

Para reestrear pelo Sport no próximo domingo, ante o Flamengo, o atleta precisa ter seu nome publicado no BID até 19h desta sexta-feira. O duelo entre pernambucanos e cariocas acontece às 16h, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor