Pernambucano

Na Inglaterra, Joelinton diz torcer pela recuperação do Sport e quer time brigando por ''Libertadores e Sul-Americana''

Natural de Aliança, em Pernambuco, Joelinton deixou o Sport em 2015, jogou por Hoffenheim, Rapid Viena, e está na terceira temporada defendendo o Newcastle

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 15/08/2021 às 15:45 | Atualizado em 15/08/2021 às 17:19
Notícia
X

O centroavante Joelinton concedeu entrevista a Rodrigo Coutinho, colunista do Portal UOL e falou sobre o carinho pelo Sport Club do Recife, time que o revelou.

Joelinton deixou o rubro-negro em 2015 com destino ao Velho Continente, onde já defendeu o Hoffenheim e o Rapid Viena. Atualmente, ele defende o Newcastle, na Inglaterra.

>> Trio de Ferro de Pernambuco revelou bons nomes nos últimos dez anos

>> "Voltar lá na frente e conquistar um título grande com o Sport seria muito bom", diz Joelinton

Natural de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Joelinton completou 25 anos nesse sábado (14) e iniciou a terceira temporada pelo consecutiva pelo clube do norte inglês neste domingo (15). Ele admitiu a necessidade de evolução para voos maiores e disse torcer por uma recuperação do Sport.

Questionado sobre o momento do Leão da Ilha do Retiro, o jogador disse ter um carinho muito grande pelo clube. "Espero que o clube se mantenha. Morei cinco anos na Ilha do Retiro e conheço muita gente ali. Quando eu saí, o Sport tinha uma situação financeira boa, era organizado. E pessoas que passaram lá dentro levaram o clube para baixo. Quero que volte como era antes e que possa seguir na Série A, além de brigar por Libertadores e Sul-Americana. Continuo acompanhando daqui e desejando coisas boas ao clube", afirmou.

Newcastle

Neste domingo, o Newcastle de Joelinton foi derrotado, em casa, por 4x2, pelo West Ham, na 1ª rodada da Premier League. O atacante pernambucano só entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, na vaga de Callum Wilson, e não conseguiu balançar as redes. Antes da partida ele havia comentado sobre a necessidade de não perder em casa. 

"A Premier League é muito difícil e é necessário ter boas sequências de resultado. Isso faltou nas últimas duas temporadas. Entramos em fases difíceis, perdemos jogos em casa, e isso não pode acontecer. Dentro de casa temos que mostrar força e pontuar o máximo que a gente conseguir. Além de ter um grupo forte. O calendário é puxado e nas últimas temporadas perdemos jogadores importantes, o que acabou fazendo falta", disse.

Também na entrevista ao UOL, ele disse estar mais maduro e comentou que espera fazer uma grande temporada. Para ele, o maior problema ainda é a língua inglesa, mas afirmou que a resenha existe em todo lugar. Joelinton tem o sonho de jogar por times do ''Big Six'', como Tottenham e Manchester City, e admitiu que o Newcastle é um grande clube, mas está abaixo desses outros.

"Sei que pra chegar nesse nível preciso trabalhar mais e fazer uma temporada melhor das que eu já fiz aqui. Quero voltar a disputar uma Champions League, mas isso só depende do que eu fizer no Newcastle. As coisas acontecem muito rápido no futebol. É seguir trabalhando, confiante, com o pensamento positivo", afirmou.

O jogador ainda falou sobre seleção brasileira. "Estou numa grande liga e sei que se for bem aqui vou chamar a atenção, mas preciso trabalhar mais. Hoje estou distante, mas vou sempre acreditar e trabalhar. Um dia essa oportunidade pode chegar. Estou na liga certa para isso. É fazer gols e ter um bom desempenho para chamar a atenção", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor