AFLITOS

Náutico apresenta plano de conciliação com os credores do clube

Clube alvirrubro disponibilizou e-mail e telefone para contato

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 13/05/2024 às 12:39 | Atualizado em 13/05/2024 às 12:49
Notícia

Após a última reunião do Conselho Deliberativo, o Náutico apresentou, nesta segunda-feira (13/05), uma campanha de conciliação direcionada a todos os credores do clube para o seguimento do processo de recuperação judicial. O clube acredita que este é um passo importante para a reestruturação das dívidas adquiridas nos últimos anos.

Segundo o clube alvirrubro, serão pagos os valores trabalhistas aos credores, podendo chegar até 80% do valor da dívida (no limite de 12 salários mínimos). O restante da dívida será pago após uma aprovação do plano de recuperação judicial, bastando entrar em contato com o clube.

Vale ressaltar que, em abril, o Conselho Deliberativo do Náutico definiu que os 3 milhões de reais que o clube iria receber do Grupo Mateus pela multa rescisória por cancelamento de contrato seria integralmente empregado no processo de Recuperação Judicial, ou seja, para pagar as dívidas do Timbu.

A rede varejista havia fechado com o Alvirrubro para arrendar três hectares do Centro de Treinamento Wilson Campo por 20 anos, desistindo do acordo firmado e pagando cerca de R$ 4,2 milhões. O Náutico já havia recebido cerca de 1,2 milhão após a negociação, utilizando parte desse dinheiro para melhorar o próprio CT, restando ainda R$ 3 milhões, que será quitado até junho de 2025.

Igor Moura avalia e dá notas ao elenco do Náutico após derrota na Série C

Tags

Autor