NO LIMITE

Santa Cruz foi inoperante diante do Ferroviário, diz Roberto Fernandes

Segundo o técnico do Santa Cruz, a equipe não fez um jogo para quem precisava vencer de qualquer jeito

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 15/08/2021 às 20:58 | Atualizado em 15/08/2021 às 22:15
Notícia
X

O Santa Cruz até conseguiu ter volume de jogo diante do Ferroviário, na partida deste domingo (15), mas pecou, e muito, nos cruzamentos e no último passe. Repetindo o esquema da partida diante do Floresta, com três zagueiros e a dupla de atacantes formada por Bruno Morais e Pipico, o técnico Roberto Fernandes não conseguiu fazer com que o setor ofensivo se mantivesse efetivo e acabou carecendo em finalizações no decorrer dos 90 minutos.

"Finalizou e virou muito pouco. Eu sabia que tinhamos o risco de sofrer muito ofensivamente com os três zagueiros hoje. Mas eu quis prestigiar o grupo, dar uma sequência àquilo que tinha sido feito na primeira vitória, mas a equipe foi inoperante. Chutamos quase nada ao gol, criamos muito pouco, faltou agressividade nas laterais", desabafou o treinador do Santa Cruz.

Precisando somar pontos de todo jeito, para conseguir escapar do rebaixamento para a Série D, o empate acaba sendo um péssimo negócio para a Cobra Coral, que ainda está a cinco pontos da 8ª colocação. "Não fizemos um jogo para quem precisava da vitória de qualquer jeito", completou Roberto.

Inofensivo, o empate acabou ficando por conta do setor defensivo da Cobra Coral, que conseguiu segurar os contra-ataques do Ferroviário, superior no segundo tempo, e chegou na segunda partida seguida sem tomar gols.

"Eu acho que os números dizem isso. Mas é muito pouco. É um cobertor muito curto. A gente conserta a defesa, o time perde em criação e ofensividade. Aí a gente bota um time mais ofensivo e a gente sofre gols. Está complicado, mas vamos em frente", ressaltou o técnico Coral.

O Santa Cruz volta a campo na segunda-feira da próxima semana (23) em jogo que pode tirar o Tricolor da lanterna da competição. O adversário da vez é a Jacuipense, que tem 10 pontos, três a mais que a Cobra Coral.

Caso o Santa Cruz vença, empata na pontuação, mas ultrapassa no critério de número de vitórias e pode ficar a dois pontos do Floresta, o 8º colocado. A bola irá rolar para Jacuipense x Santa Cruz às 20h no Estádio Barradão, em Salvador-BA.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor