Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

jejum

Sport tem tabu a ser quebrado contra o São Paulo na Ilha do Retiro; saiba qual

Retrospecto do confronto entre pernambucanos e paulistas na Ilha do Retiro não favorece o Sport.

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 17/08/2021 às 12:21 | Atualizado em 17/08/2021 às 22:21
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
No último confronto entre Sport e São Paulo na Ilha do Retiro, os paulistas venceram por 1x0. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O Sport enfrenta o São Paulo no próximo domingo (22), às 20h30, pela Série A. A partida é um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que o Leão é o 17º colocado e o Tricolor Paulista é o 14º. Para reencontrar o caminho das vitórias, o time pernambucano precisará melhorar o seu retrospecto jogando na Ilha do Retiro contra o adversário. É que faz 20 anos que o Sport não sabe o que é vencer o São Paulo jogando na sua casa.

O último triunfo aconteceu em 30 de setembro de 2001, quando venceu por 1x0 com gol de Fabinho Recife. Desde então, foram oito jogos no Adelmar da Costa Carvalho, sendo cinco derrotas e três empates.

Mas vale lembrar que durante o período o Sport mandou dois jogos contra o São Paulo na Arena de Pernambuco, em 2014 e 2015. Em São Lourenço da Mata, o Leão venceu os dois confrontos contra os paulistas. Nos duelos mais recentes na Ilha do Retiro, a equipe rubro-negra perdeu por 3x1 (2018) e 1x0 (2020).

Para tentar reverter o cenário, o técnico Umberto Louzer contará com os retornos dos atacantes André e Everaldo, que não jogaram na derrota contra o Flamengo por 2x0 na rodada passada. Eles estavam se recuperando de leves lesões e já estarão à disposição para o próximo final de semana.

As expectativas também giram em torno do zagueiro Rafael Thyere, que sentiu dores no tornozelo esquerdo no aquecimento do jogo contra os cariocas. Ele será reavaliado para saber se tem condições de jogo. A situação é semelhante à do meia Gustavo, que foi substituído ainda no primeiro tempo por conta de dores na posterior da coxa esquerda.

Comentários

Últimas notícias