CRÍTICAS

Ex-olheiro do Sport, João Maradona detona gestão de Milton Bivar: "Me colocaram para fora e não deram nem satisfação"

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, Maradona quebrou o silêncio e falou sobre a sua saída da Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 17/08/2021 às 20:26
Notícia
X

Ex-olheiro do Sport, João Maradona está magoado com a forma que deixou o clube, ainda na gestão do presidente Milton Bivar. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, Maradona quebrou o silêncio e falou sobre a sua saída da Ilha do Retiro. Demitido ainda em 2019, o olheiro ficou com mais alguns meses no clube, mas deixou o Rubro-Negro definitivamente com a chegada da pandemia do novo coronavírus.

Apesar de Milton Bivar ter sido a pessoa que levou Maradona para o Sport, ainda em 2008, o olheiro não escondeu sua chateação com o ex-presidente. De acordo com Maradona, a antiga direção o dispensou e não acertou os valores da rescisão. Além disso, segundo o olheiro, não foi dada nenhuma satisfação após o término do vínculo. Ele, responsável por revelar Joelinton e Renê, atletas que deixaram milhões nos cofres rubro-negros, destacou que faltou consideração por parte do Sport. 

"Me colocaram para fora, não acertaram nada comigo, não deram nem a satisfação e mandaram eu colocar o clube na justiça. Eu acho que o Sport deveria ter mais consideração por mim. Porque o trabalho que eu fiz para o Sport, depois de Nereu, foi o melhor trabalho que foi feito no clube", desabafou o olheiro, que cobra do Sport cerca de R$ 400 mil na Justiça. 

"Foi uma decepção para mim a gestão de Milton (Bivar). Tenho 12 anos de clube e sempre ajudei o Sport, com as vendas de Joelinton, Renê... tem Mailson aí, Mikael, Victor Gabriel, o irmão de Mailson (Denival), o Neto Moura e vários que eu trouxe para o futebol pernambucano e principalmente para o Sport, mas os caras não tiveram nem consideração por mim", completou.

No fim de outubro de 2020, conversas existiram para um retorno de João Maradona ao Sport, mas o negócio não andou. Na época, inclusive, o presidente Milton Bivar, em contato com o Blog, chegou até a confirmar a volta do olheiro ao clube, porém a negociação não foi concretizada. Sobre um possível retorno ao Rubro-Negro na atual gestão, Maradona disse que não foi procurado. 

Apesar de ter deixado o Sport, João Maradona não está desempregado. Após inficação do treinador Paulo César Gusmão, ele é representante da UJ Football Talent aqui no Nordeste. A empresa, segundo olheiro, tem vínculo com atletas brasileiros conhecidos na Europa, como por exemplo o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, e o lateral-direito Émerson Royal, do Barcelona. 

O canal do Blog do Torcedor segue aberto caso o presidente Milton Bivar queira exercer o seu direito de resposta às críticas feitas pelo olheiro João Maradona.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor