SÉRIE B

Hélio dos Anjos entrega cargo no Náutico após quinta derrota seguida

Vivendo má fase na Série B, o técnico Hélio dos Anjos acabou se desligando do Timbu após sequência negativa

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 18/08/2021 às 11:57 | Atualizado em 18/08/2021 às 12:49
Notícia
X

Vindo de uma sequência negativa na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Hélio dos Anjos entregou o cargo do comando do Náutico. A decisão foi divulgada nas redes sociais do próprio treinador, que agradeceu à diretoria e comissão técnica. "Me desligo hoje do clube, uma decisão minha e do Guilherme, que é difícil porém não vemos como continuar", disse.

A derrota para o Cruzeiro nessa terça-feira (17) escancarou ainda mais o atual momento do clube: elenco abaixo do necessário para brigar pelo acesso, resultando numa sequência de 5 derrotas seguidas e apenas uma vitória nos últimos nove jogos.

> Veja em números e fatos os motivos da queda do Náutico na Série B

Hélio dos Anjos chegou no Náutico em novembro de 2020 para a sua terceira passagem no clube alvirrubro. O treinador tinha a missão de evitar o rebaixamento do Timbu para a Série C do Brasileirão e acabou fazendo muito mais que isso.

Estreando na 22ª rodada, o técnico pegou o Náutico na 17ª colocação e a 4 pontos de sair do Z4 na Série B de 2020. Mas o treinador não começou tão bem. Foram duas derrotas e um empate até chegar na primeira vitória e, assim, engatar uma boa sequência para escapar da zona da degola. Antes de Hélio, o Timbu tinha quatro vitórias, oito empates e nove derrotas e terminou a temporada com 10 vitórias, 14 empates e quatorze derrotas. Ou seja, o treinador terminou a Série B de 2020 com o saldo de seis vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Na temporada de 2021, o Náutico começou o ano disputando apenas o Campeonato Pernambucano e fez valer a dedicação. O Timbu terminou na liderança isolada com seis vitórias, um empate e uma derrota, e terminou a fase final com uma vitória sobre o Santa Cruz, nas semis, e dois empates diante do Sport, na final. A equipe alvirrubra levantou o troféu de campeão após vencer o Leão nas penalidades.

Já na atual Série B, o técnico chegou a acumular 14 jogos seguidos sem perder. Até a 14ª rodada, foram oito vitórias e seis empates, até chegar na sequência de cinco derrotas seguidas. Em toda passagem no Náutico, desde 2020, Hélio dos Anjos terminou com 21 vitórias, 15 empates e 11 derrotas em 47 partidas, tendo um aproveitamento de 55,3%.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor